Apoio cultural

quarta-feira, 15 de março de 2017

Atenção Excelentíssimo Senhor Prefeito

Os moradores da Região da Muda e da beira do Rio Aliança estão impossibilitados de chegar as suas localidades pelo acesso da fazenda da Família Osawa (Ilha do Cambui), em virtude de um agricultor ter colocado na estrada vicinal duas cancelas que dar acessos as fazenda na região. Segundo o apurado pelo blog Una Na Mídia, a estrada é de propriedade do município de Una e foi construída numa parceria entre CEPLAC e INCRA. As informações foram colhidos de agricultores da região e de um auditor fiscal da CEPLAC.

O Una Na Mídia não conseguiu contato com o "dono" da estrada, mas as informações colhidas são de que ele consertou uma ponte que dar acesso ao local, e que a partir daquele instante ele se "autodeclarou dono" do acesso. 

Expropriação da coisa pública. Os prefeitos foram coniventes ou omissos? 
Essa pratica de se apropriar de estradas públicas tornou-se uma praxe no município de Una. No distrito de Comandatuba, uma empresa fazenda instalou uma porteira na estrada de acesso a Praia de Itapororoca e nenhum ex-prefeito teve a coragem de tomar qualquer providência e remover a maldita cancela (veja aqui). O fato foi noticiado ao Ministério Público, mas até a presente data não houve manifestação do órgão. 

Na região da Piedade/BIOBRAX, os moradores perderam o acesso ao centro da cidade pela região dos Cutias, pelo fato de um fazendeiro ter fechado o acesso da comunidade, e nenhuma autoridade teve a iniciativa de determinar a abertura da estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.