Apoio cultural

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Vereador ameaça calar a voz do povo de Una, o Una Na Mídia.

Ele quer tolher a liberdade de expressão das pessoas 
Por: Renê Sampaio - DRT 6.319
Numa atitude pouco peculiar em regime democrático de direito, o vereador Martan Maciel encaminhou SMS ao blog Una Na Midia dando a seguinte noticia: "Estou mandando essa mensagem nos vamos reunir seis vereadores e vamos no batalhão falar com o comandante sobre voce só tou lhe avisando" (Sic). Deu calundu, isso é coisa de ditador, o que me acontecer tem um remédio constitucuional chamado mandado de segurança no Poder Judiciário.
 
O nobre parlamentar esquece de que a Lei Magna do país dá direito a liberdade de expressão à todos os cidadãos brasileiros, seja ele, nato ou naturalizado. No mínimo o que o vereador tenta fazer é um chantagem emocional para tentar cessar a nossa mensagem ao povo sobre o comportamento dele e de alguns colegas na Casa do Povo. Alguns deles se abstem de atender aos anseios da sociedade para satisfação dos proprios sentimentos e desejos. 
 
Sou cidadão honesto e trabalhador, digno do que faço, coisa que não tem se aplicado à alguns políticos do Brasil, e em Una não tem sido diferente. Seria uma vergonha, se o vereador se dirigisse a meu chefe para reclamar de que eu seria corrupto, mas falar do nosso direito de opinião, isso é coisa de quem não tem o que fazer (sinceramente). Para calar nossa voz, só se encomendar a nossa morte, o que não está descartado, pois eles quando se sentem acuados fazem o possível e o impossível para atacar seus desafetos.
  
Sou profissional de imprensa, registrado o Ministério do Trabalho e Emprego, sob n.º 6.319, sou profissional de segurança pública e bacharel em direito, tudo com os meus esforços e muitas noites de sono perdidas. Ao contário de quem excesse cargo político, que está não o é, pois o cargo emana do povo, ou seja, o povo é o dono do Poder. Político é cargo temporário com data para inicio e data para o fim. Quem está vereador hoje, pode está dirigindo caminhão amanhã, se ainda tiver o caminhão.
 
As ameaças do eminente vereador em nada nos abala, pois, mesmo antes de conhecer técnicamente as letras do direito, já fazíamos o trabalho de informações para a sociedade de Una, embora tenha pagado caro com isso. Hoje temos mais de 800 mil acesso em nosso blog. A volta por cima foi dada, e quem me perseguiu no passado, atualmente, reconhece os erros e já roga pelo meu apoio no presente.
 
Vá fundo eminente vereador, V. Ex.ª tem futuro, nem que saiba atrás de um teclado, de um violão e de um microfone (nisso você bom, até demais) ou na gabine de um caminhão.Por que como vereador até agora não disse para que foi eleito, pois a sua comunidade, distrito de Outeiro  está abandonada, e nada V. Ex.ª fez pelo povo carente de lá.

28 comentários:

  1. Renê vc e o cara! Falou tudo o q o povo q ouvir.e pra isso q ele ganha pra fazer ameacas.olha veriadozinho,o q acomteseu com o tal do Mú,Arimar emtres outros.A camara ñ e sua e sim do povo.vai estuda pra q aprenda sobre as leis okei.bejinho no ombo pra vc e os demais da panelinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkolha o reukake.

    ResponderExcluir
  2. Renê, concordo com você em Gênero, Número e Grau !!!! Perfeitas colocações ! Abraços.

    ResponderExcluir
  3. vc é uma piada renê fala tanto de direito e democracia.... deveria saber que vereador não faz, constrói ou manda fazer... a função do vereador é criar leis fiscalizar o executivo ... um piada vc

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo Renê, me sinto atualizado quando em primeira mão acesso o Una na Mídia e dessa vez só tenho uma coisa a dizer, que esses vereadores encabeçado pelo Sr. Martan que se prestarem a ir até ao seu comandante, pode ter certeza que são os insatisfeito com a gestão da Prefeita Diane que não os agrada de forma viciosa como os prefeitos anteriores

    ResponderExcluir
  5. parabéns Renê não se preocupe com essas ameaças pois realmente estão querendo te calar, pois ainda acham que tem razão, não comparecem às reuniões que só acontece uma vez por semana deixando os munícipes que deixam seus lares para assistirem as reuniões, sem nem uma justificativa louvável, é mole ou quer mais. AGUARDAREMOS ATÉ A PROXIMA TERÇA

    ResponderExcluir
  6. Têm pessoas que não têm noção, um "vereador" que manda sms ameaçando não deveria estar "representando" o povo de Una, falta conhecimento de causa.
    É preciso que ele entenda que eles estão no poder para exercer a cidadania, defender os interesses da cidade e a maioria assim como eu fico sabendo de tudo que acontece através desse blog que aproveito para parabenizá-lo pelo trabalho que tem prestado a nossa comunidade!!

    ResponderExcluir
  7. Nota 10 para o Una na Mídia, é isso que eles querem, que os erros deles e a falta de amor pelo povo Unense, fiquem em segredos sem que possamos saber como era antigamente mais seis que isto não acontecera pois o Una na Mídia e liderada por uma pessoa integra, em vez de vocês se preocupa de cala o blog seria melhor se preocupar com o povo de Una e principalmente com o comercio que esta afundando pois oque mais se vende e mala bolsa e mochila pq as pessoa não aguentam mais viver em uma cidade que não tem nada à oferecer, o povo tem que acorda e tira vocês desta cadeira macia pois quando sentam não quer mais levantar. Vamos acordar povo de Una !

    ResponderExcluir
  8. Muito bem dito caro amigo do blog. Se esse dito "vereador" se incomoda com as suas matérias é porque são verídicas. Continue assim dando informação ao povo. se ele estivesse fazendo o trabalho dele correto eu sei que você publicaria no seu blog.

    ResponderExcluir
  9. o poder foi para cabeça, esse pseudo petista pensa que pode censurar todo mundo! ruma de besta e retardado mental.

    ResponderExcluir
  10. eles querem implantar uma ditadura petista em Una, só que se fuderam o PT nunca vai ganhar uma eleição para prefeito e piorou para vereador depois desses dois que foram eleitos.

    ResponderExcluir
  11. PARABÉNS RENE!
    Falou tudo, com convicção, seriedade e respeito.
    Isso mesmo, as palavras foram duras, mas com respeito.
    A maioria desses vereadores são um bando de sangue sugas, carcarás sanguinolentos.
    Tem que colocar esses coisas no lugar deles.

    ResponderExcluir
  12. È um cara de pau esse vereado, é isso que dá o povo vota em pessoas leigas muitas vezes analfabetos. Cadê que ele se preocupa com as escolas do campo que estão fechadas ah quase dois meses sem aula. É um idiota mesmo viu o Una na midia é um blog que nos deixa atualizado.

    ResponderExcluir
  13. Verdade esse mandando da prefeita não ta dado em nada .Ela não. Faz nada pra mudar una. So ta indo por água abaixo......

    ResponderExcluir
  14. Depois dizem que é a prefeita que persegue ou é ditadora, e quem que é o ditador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade quem esta fudendo com Una é o PT, quem é perseguidor é o PT, no inicio do mandato da prefeita eles tinha uma lista grande de quem iria ser demitido, quem foi demitido no inicio da gestão foi por influencia do PT de una.

      Excluir
  15. MAAAAIIIIISSSSS NÃO ERA AQUI NO SEU BLOG QUE TINHA A "FOTINHA"DESSE VEREADOR DO LADO?????
    ELE PATROCINAVA?
    PERGUNTAR NÃO OFENDE?!!!!
    ESSE VEREADOR AINDA NÃO VEZ NADA POR UNA...
    TA BOM DE TOMAR UMAS AULINHAS PARTICULAR COM DILSINHO QUE COM MUITO ESFORÇO E POUCA SAUDE MAIS MESMO ASSIM AINDA CONSEGUE COISAS PARA UNA (CASAS CONMFORTAVEIS,ASSOCIAÇÃO EQUIPADA,CURSOS PARA A COMUNIDADE,MATERIAL DE PESCA PARA AJUDAR PESCADORES A TRABALHAR...ELE DA A VARA E ENSINA O POVO COMO PESCAR E FAZER CATADO,NÃO É COMO ALGUNS VEREADORES QUE DA DINHEIRO OU FICHAS NO POSTO DE SAUDE PARA GANHAR VOTO)

    ResponderExcluir
  16. Renê,eu não gostava de vc não,mas hoje eu tiro o meu chapéu pra vc..VC É O CARA!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem num gosta de Renê em Una é bandido e gente errada!

      Excluir
    2. Verdade,mas eu disse q não gostava,hoje eu tiro o chapéu!!

      Excluir
  17. "Sou profissional de imprensa, registrado o Ministério do Trabalho e Emprego, sob n.º 6.319, sou profissional de segurança pública e bacharel em direito, tudo com os meus esforços e muitas noites de sono perdidas."

    SUAS PALAVRAS NUNCA OFENDERÁ UM HOMEM DE BEM, POIS SE ELE VOLTAR A DIRIGIR UM CAMINHÃO, OU CANTAR QUE É O TALENTO QUE DEUS DEU A ELE NÃO SERÁ VERGONHOSO, POIS VERGONHOSO É O QUE VOCÊ ESTAR FAZENDO, DINIGRINDO A IMAGEM DE UMA PESSOA QUE VOCÊ CHAMOU DE CUMPADRE.
    AS LEIS TAMBÉM EXISTEM PRA QUEM É FORMADO EM (BACHAREL), POIS UM TITULO DE BACHAREL QUALQUER UM PODE TER , MAS HUMILDADE E BONDADE E CARATER NÃO.
    Raquel Trindade
    Read more: http://unanamidia.blogspot.com/2014/04/vereador-ameca-calar-voz-do-una-na-midia.html#ixzz2yXQsZHBI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agora Raque fala um pouco sobre essa atitude do vereado vc concorda com ele

      Excluir
  18. René mim desculpe. mas vc foi infeliz nessa matéria detonando o amigo martan, e mais: seu salario é pago por nós,vc é servidor publico e sua função é pra dar segurança a população e não ficar denegrindo a imagem dos vereadores colocando o povo contra eles. reveja seus conceitos. interesante que sua ficha ainda não caiu de o povo de una não gosta de vc. prova disso é que em duas eleições que vc concorreu pra vereador não pasou de 21 votos. vc concorda comigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o povo so gosta de gente incompetente e semi analfabeto, por isso que jorge, matan, man, ailton, antonio da piruna, tanda entre outro.

      Excluir
  19. Povo de Deus! Não entenderam ainda? O blogueiro tá querendo ser o secretário de Administração. Por isso, resolveu atacar os vereadores, e claro não perdeu a oportunidade de puxar o saco da gestora. Agora, publica aí!

    ResponderExcluir
  20. concordo gosto muito de René e não gostei da publicação dele porque gosto muito de matcha e sei que ele vem lutando pelo o povo dele;mais enfelizmente assim como todos ele não está tento apoio da nova gestora mais ele está fazendo o que pode.mais como diz o ditado uma andorinha só não faz verão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc falou td amigo.o vereador ta lutando sim pela família dele ñ pela população unense.pq ele ta aparecendo agora qrendo ganhar ibope em cima do blog.toma vergonha vcs tem que se concientizar q essa gestao ta uma merda.sem tirar e sem botar.agota fica um falando do outro isso é muito feio.pq sao duas pessoas q se conhece a muito tempo, serar q vão perder amizade por politica? ?????

      Excluir
  21. AQUI VAI UM APELO A TODA POPULAÇÃO UNENSE EM 2016 NÃO VOTE EM NENHUM DESSES VEREADORES A BAIXO CITADOS;ELES SÃO OS VILÕES:
    01=MAN,02=ANTONIO DA PIRUNA,03=AILTON PEDREIRO,04=PROFESSOR JORGE,05=MATC MATC
    06=TANDA,07=JUVENAL TRINDADE,,POIS TODOS ELES SÃO CONTRA O CALÇAMENTO DO BAIRRO MARCEL GANEN E O CRESCIMENTO DO NOSSO MUNICIPIO.

    ResponderExcluir
  22. o que levaria vereadores eleitos e escolhidos pelo povo ser contra o calçamento que traria um bem estar a comunidade, comunidade que foi a mesma a qual eles bateram na porta pedindo voto ..... não entendi.

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.