Apoio cultural

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Ex e pretenso candidato a vice novamente, é réu na Justiça Federal.


Ao lado dos ex-prefeitos de Santa Luzia, Ismar Jacobina de Santana e Nilson da Rocha Brito, e mais 06 (seis) pessoas, o Sr. José Roberto de Almeida (DEM), o Beto Careca, responde a uma ação penal na Justiça Federal pelo crime de Estelionato Majorado. A ação tramita na Segunda Vara Federal da cidade de Itabuna sob número 0000667-54.2015.4.01.3311. Beto Careca já apresentou defesa técnica através de seus advogados. 

Adicionar legenda
O político pleiteia concorrer ao cargo de vice-prefeito ao lado do ex-prefeito José Bispo Santos (DEM), o Zé Pretinho. Este com duas contas rejeitadas pelo TCM e referendadas pela Câmara de Vereadores de Una. O político buscou guarida no Judiciário, mas teve seu pleito indeferido. Zé Pretinho não desiste e corre em busca de registrar sua futura candidatura na Justiça Eleitoral.

Em 2004, Beto Careca ensaiou uma candidatura a prefeito que só se consolidou em 2012, todavia não teve êxito, tendo em vista ter ficado em terceiro lugar na corrida eleitoral. Ele conseguiu convencer apenas 25,22% dos eleitores que compareceram para votar. Os votos nulos, naquela época, totalizaram 4.181.

Barracos invadidos em Pedras de Una

Cerca de três elementos armados de pistola, revolver e espingarda calibre 12, invadiram dois barracos no distrito de Pedras e dispararam diversos tiros, na noite de ontem (05), no bairro da Urbis naquela localidade. 

O objetivo dos mesmos, conforme testemunhas, era ceifar a vida de uma mulher que supostamente teria dado abrigo aos elementos que em janeiro deste ano assassinaram o indivíduo Herbert Santos, 31 anos (veja aqui) e balearam a sua namorada, no mesmo distrito.

A mulher não estava em casa e os meliantes invadiram outro barraco em que mora um mototaxista da praça da rodoviária e este também não estava em casa, apenas a sua mulher e um bebê recém-nascido que foram poupados.

Os policiais militares do Terceiro Pelotão foram ao local e encontraram duas (02) cápsulas de cartuchos calibre 12mm, uma de .40 e nove de calibre .32, mas os suspeitos já haviam evadidos do local. Diligencias foram realizadas nas redondezas do distrito, mas ninguém foi preso.