Apoio cultural

terça-feira, 31 de maio de 2016

Batman e John Lennon foram condenados.

Os jovens Weslei Cezar Silva, o Batman, e Jhon Lennon Do Vale Silva, foram considerados culpados pela morte fútil de Gildevan Silva Estevam, o Fofo, na noite do dia 23 de março de 2014, próximo ao Posto de Saúde, no bairro Sucupira. O Conselho de sentença ainda entendeu que os acusados impossibilitaram a defesa da vítima.

A defesa de Weslei, quanto a de John Lennon, representadas, respectivamente, pelos causídicos Kleber Gomes Nascimento Sena e Gilberto Santos Lisboa, sustentaram a defesa de negativa de autoria, ou seja, os defensores entendiam juridicamente não haver provas no processo de que os réus eram os autores dos disparos que mataram Fofo.

A acusação, representada pela Promotora de Justiça Alice Violeta Botelho Sgadari Passeggi, sustentou a tese de homicídio duplamente qualificado, que foi acolhida pelo corpo de jurados formado por uma mulher e seis homens. O magistrado prolator da sentença e presidente do Conselho de Sentença fixou uma pena de 16 anos de reclusão em regime fechado aos acusados.

Weslei tem condenação por tentativa de homicídio e homicídio, cujas penas somam a quantia de 31 anos e 05 meses de reclusão, enquanto seu parceiro John Lennon cumpre a pena de 13 anos e 8 meses por tráfico de drogas e responde a outros processos.