Apoio cultural

domingo, 14 de fevereiro de 2016

PM de Una tira três armas de circulação

Atendendo a chamado de moradores do distrito de Colônia de Una de que um indivíduo estaria ameaçando moradores da comunidade, inclusive um ancião japonês, os policiais militares do Terceiro Pelotão foram até a localidade situada na travessa da Mangueira. A diligência foi neste domingo, no período vespertino.

O elemento apontado como o suspeito das ameaças foi identificado como Aurelino Izaurino dos Santos, vulgo Leo, 56 anos, que ao perceber a presença da PM, evadiu-se, mas deixou três espingardas, sendo uma delas da marca CBC, calibre 32 e as outras de fabricação artesanal.

Os PMs fizeram a apreensão do armamento que devem ser apresentados a Autoridade Policial, para que o Leo responda pelas ameaças e a posse ilegal de arma de fogo. Enquanto as vitimas foram orientadas a procurar a Delegacia de Polícia para registrar a ocorrência policial.

Operação apreende diversas armas e prende oito elementos, em Itabuna.

Uma operação do CETO e Radio Patrulha do 15º Batalhão, sediado em Itabuna, ocorreu no bairro Pedro Fontes, em Itabuna, e retirou de circulação, na tarde deste domingo (14), uma quadrilha formada por pelo menos oito indivíduos. Com os elementos foram entrados um submetradora .40mm; uma espingarda de repetição, calibre 12; três revolveres calibre 38 e uma pistola calibre .380mm.

Os policiais militares também recuperaram um veículo pálio de placa policial JSO-3702, tomado de assalto em Camacan, na noite de ontem (13) e duas motocicletas. A moto de placa OZH-2945 foi tomada de assalto no dia 11 deste mês, em Itabuna, e, a de placa OUH-2560, foi roubada no sábado (13), em São José da Vitória.