Apoio cultural

sábado, 19 de dezembro de 2015

Dr. Maurício é promovido e deixa povo de Una órfão.

Promovido por antiguidade, o Juiz Mauricio Alvares Barra se despede do povo de Una, após 02 (dois) anos na comarca. Desde 29 de outubro de 2013, quando tomou posse (relembre aqui), o magistrado sempre demonstrou zelo e dedicação às causas públicas, principalmente a dos menos favorecidos economicamente. Diversos júris foram realizados neste período, inclusive de crimes de comoção social, a exemplo do assassinato de Juliana dos Passos Nascimento, no portão da CEPLAC (veja aqui).

Homem de humildade admirável, Dr. Maurício sempre foi respeitados pelo Ministério Público, advogados, réus, testemunhas e partes nos processos, seja cívil ou criminal, assim como pela sociedade unense. O juiz desenvolveu projeto da justiça itinerante, visitando as comunidades mais longínquas, inclua-se o distrito de Vila Brasil, distante 53 km da sede, e ministrou diversas palestras nas escolas no combate as drogas e a violência doméstica.

O Juiz foi removido para a comarca de Santa Maria da Vitória, no Oeste baiano, onde deverá desenvolver as suas atividades judicantes. Não há informações do nome do novo juiz que assumirá a comarca de Una. O Una Na Mídia deseja ao magistrado que consiga seu tanto almejado intento, que é uma cadeira nos tribunais superiores, quiçá no Supremo Tribunal Federal. 

Em curtas e emocionantes palavras o magistrado se despede da nossa gente:
"Hoje foi publicada minha promoção na carreira e me despeço de Una. Obrigado pelo apoio nesses 2 anos. Despeço-me de Una agradecendo a toda população que me recebeu de braços abertos, sociedade acolhedora, alegre, que muito me ensinou nesses 2 anos de muito trabalho. Peço desculpas se frustrei as expectativas de alguém, fiz o que pude pra tentar melhorar a cidade pra garantir uma melhor qualidade de vida aos Unenses. Agradeço a equipe do fórum que tanto se dedicou para possibilitar nossa jornada. Deixo Una com saudade. Abraço especial ao painho Clarindo e mainha Helena. 
Muito obrigado e fiquem com Deus. 
Me considero Baiano de Una, apesar de ter nascido em Brasília.
Maurício Alvares Barra"