Apoio cultural

terça-feira, 25 de agosto de 2015

APAE/UNA PROMOVE SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA‏.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla começou no dia 24 segunda feira. 

Na segunda (24) houve o Seminário que terá inicio às 9h e às 13h teremos uma tarde da beleza com nossos alunos, com a colaboração de cabeleireiros e manicures. 

Na terça (25) passeio dos alunos, na quarta (26) oficina com o CRAS; 

Na quinta (27) Desfile e na sexta chamamos o dia "D" onde a comunidade traz presentes para os alunos ou para a escola.

Camisas estão sendo vendidas com o tema INCLUSÃO SE CONQUISTA COM AUTONOMIA, o valor é de R$ 20,00, quem se interessar pode vir direto na APAE

Se deleitem nas lindas imagens da nossa terra.

Foto: Facebook Kaká Baiano
Vista panorâmica do Porto de Pedras de Una. 

Bahia faz chamamento aos servidores desaparecidos. Diane deveria seguir o exemplo.

O estado da Bahia, após realizar recadastramento, descobriu que 1.447 servidores recebem o salário do estado, mas não foram localizados em seus postos de trabalhos. Eles têm até amanhã, dia 26, para apresentarem documentos que comprovem o seu local de trabalho (veja a lista dos sumidos aqui).

No município de Una o fato de “servidor” receber sem trabalhar não é novidade e a prefeita Diane deveria seguir o exemplo do governador Rui Costa e mandar fazer um recadastramento ou implantar o ponto digital. Tem um cidadão que recebe R$ 2.301,99, mas não comparece a repartição desde 2004 (veja a folha na integra clicando aqui). 

Há servidores em Una que têm dois vínculos com a municipalidade, além de professor 20h, ainda é Oficial Administrativo. O mesmo “servidor” também é professor do estado da Bahia 20h e trabalha na iniciativa privada. Na riqueza de tempo disponível dos servidores de Una, há espaços para profissionais em educação que trabalham 40h no município de Una, 40h no estado da Bahia, além de prestarem serviços em prefeituras de Ilhéus e Itabuna.