Apoio cultural

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Nove foram aprovados na prova do Conselho Tutelar.

A Prefeitura Municipal de Una acaba de publicar no DOM a relação dos aprovados que serão votados pela comunidade para assumir o cargo de Conselheiro Tutelar pelo período de 04 (quatro) anos. Antes das eleições que ocorrerão no dia 04 de outubro deste ano, os aprovados serão submetidos a uma entrevista no dia 10 de agosto de 2015, às 09h, na sede do CRAS. (confira programação clicando aqui)

Dos aprovados, 04 (quatro) já fazem parte dos atuais conselheiros, são eles: Luzitânia Silva dos Santos Ribeiro, Samarone Santos Correia, Antonia Santos dos Reis e Matias Garcia da Silva. Também estão aptos a serem votados Robério Cesar de Sousa Morais, Kalinco Malta Ramos, Edileusa Santos da Silva, Eliane Brito dos Santos e Marcia Souza Rosa.

Dos 25 (vinte e cinco) candidatos, 12 (doze) não conseguiram a pontuação mínima de 50 pontos para aprovação e 04 (quatro) não compareceram para fazer a prova. Veja a relação completa aqui. O candidato pode ser impugnar o resultado, em sede de recurso, nos dias 20 e 21 de julho, deste ano.

Ex-prefeito de Buerarema é denunciado ao Ministério Público

Assessoria de Comunicação - Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia
O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (15/07), considerou procedente a denúncia formulada contra o ex-prefeito de Buerarema, Mardes Lima Monteiro de Almeida, pela ilegalidade na realização de três dispensas de licitação para aquisição de combustível e derivados de petróleo, sem atendimento aos requisitos legais para esta modalidade, no exercício de 2012. O relator do processo, conselheiro Mário Negromonte, determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o gestor e imputou multa de R$ 15 mil.

A denúncia foi formulada pelo atual prefeito, José Agnaldo Barreto dos Anjos, que apontou irregularidades na contratação direta da empresa K. R. De Carvalho & Cia Ltda., pelo montante de R$ 386.111,45, na medida em que houve contratações com a mesma finalidade e objeto, contudo sem respaldo de certame licitatório, impossibilitando a livre concorrência e, sobretudo, a proposta mais vantajosa à administração.

A relatoria afirmou que a dispensa de licitação é uma exceção à regra das contratações pela administração pública e apenas deve ser utilizadas nas estritas hipóteses previstas na legislação. Assim, não é possível utilizar o mau planejamento da administração, a omissão ou desídia do gestor nos atos da gestão pública e no controle das suas demandas como permissivo para a contratação direta.

Cabe recurso da decisão.

Rai foi aprovada em dois mestrados na UESC.

Futura mestra na área da agronomia.
O vice-reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC publicou portaria n.º 07, da instituição,  em que divulga resultado final dos aprovados para cursar o mestrado de Agronegócio e, também, de Políticas Públicas e Desenvolvimento Local. Nas listas, figura o nome de Raimunda do Carmo Gomes e de Iracildo Silva dos Santos. Também foi aprovado em Agro Negócio a pessoa de Lucas Xavier Trindade e Jacymary Teixeira Farias Ramos, para o curso de Políticas Públicas e Desenvolvimento Local.   

A Professora Rai trouxe muitas felicidades para toda sua família (inclua-me), seus colegas e alunos. Ela atualmente leciona a matéria de biologia para os alunos do ensino fundamental e médio dos Colégios Estadual Menandro Minahim e Estadual de Una. Raimunda gradou-se em Engenheira Agrônomo pela UESC. Sempre apaixonada pela natureza, o mestrado em sua área era o grande sonho da mestranda.