Apoio cultural

terça-feira, 24 de março de 2015

Atenção Senhor Secretário de Viação, Obras e Transportes.


Abandonaram um carro quebrado na rua do Guaraná no Bairro Santa Rita a mais de três dias. Os moradores estão indignados com um veículo que foi abandonado no bairro, supostamente, por problemas mecânicos.

Segundo os moradores, o veículo quebrou no sábado (21) e até a presente data (24) não apareceu o responsável para removê-lo. O dito vem ocasionando transtorno aos moradores e danificando o patrimônio público. Outros veículo para trafegar pela rua precisa subir no passeio.

No que concerne ao parada e circulação de veículos na via pública é de responsabilidade da autoridade pública municipal, no caso em especial, do Sr. José Mauro Rodriguês, Secretário Municipal de Viação, Obras e Transportes. 

Justiça fará 09 júris em 05 dias, no mês de abril.

Os júris acontecem nos dias 13, 14, 15, 16 e 17 de abril deste ano, no salão do júri do Fórum Ministro Eduardo Spínola, a partir das 08h de cada dia. As sessões são públicas. Dos 25 jurados intimados para a sessão, apenas 07 (sete) participam do julgamento, definidos em sorteio.

São abarcados pelo Tribunal do Júri, apenas os crimes dolosos contra a vida. Os membros da sociedade decidem sobre a condenação ou absolvição do réu. O juiz togado limita-se em calcular a pena a ser aplicada e o regime inicial de cumprimento ou declarar a absolvição.
Confira os editais abaixo.








Companhia de Canavieiras tem novo comandante.

Na quinta-feira na cidade de Canavieiras acontece a passagem de Comando da 71ª CIPM/Canavieiras. Após passar dois anos frente ao Comando da Companhia, o Maj PM Washington Luis Paraíso da Fonseca sede lugar ao Maj PM Airton Ribeiro de Carvalho Filho.

O ato solene acontece no auditório da Secretaria Municipal de Educação, da cidade de Canavieiras, na quinta-feira (26), às 10h00. O Unidade Policial abrange os municípios de Una e Canavieiras e está diretamente subordinada ao Comando de Policiamento Regional Sul, na cidade de Itabuna.

Caroço caiu em cana, com pedras de crack.


Com diversas prisões por tráfico, o indivíduo José Paulo Santos Silva, 19 anos, foi flagrado pela guarnição de serviço no 3.º Pelotão, em Una, com 12 (doze) pedras de crack. Ele disse que pertence ao raio A.

Caroço já foi preso em Itabuna e Una por tráfico de drogas (veja aqui e aqui), mas conseguiu o benefício da liberdade provisória. A autoridade policial não lavrou o flagrante pelo crime de tráfico e confeccionou um termo circunstanciado pela posse da entorpecente.