Apoio cultural

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Sociedade dar resposta à morte de Adélia.

Condenado preso
O Conselho de Sentença formado por cinco mulheres e dois homens, sob a presidência do Juiz de Direito Mauricio Alvares Barra, decidiu por maioria condenar Alisson Santos e Santos vulgo Alinho ou Ratinho e Wislan Passos Cerqueira, vulgo Buzu, pela tentativa de homicídio contra José Carlos Santos Souza e o homicídio contra Adélia de Souza. O júri que se iniciou na manhã desta sexta-feira (05) terminou por volta das 21h, no Fórum local.

Condenado foragido 
A defesa de Buzu sustentou a tese da negativa de autoria, enquanto a representante do Ministério Público sustentou de que os réus invadiram a casa do casal na madrugada do dia 31 de dezembro de 2010, para matar Adélia e o marido. O motivo foi torpe e utilizado de meios que impossibilitou a defesa das vítimas. Homicídio e tentativa de homicídio na forma qualificada.

Buzu tem quatro anos preso no Presídio Ariston Cardoso e seu comparsa Ratinho está foragido. Este escapuliu após ter conquistado o direito da prisão domiciliar, baseado num laudo médico de que estava paraplégico. O primeiro foi condenado a 19 anos e 02 meses de reclusão e o segundo pegou uma pena de 26 anos. O inicio da pena é em regime fechado e estes deverão cumprir 2/3 para adquiri benefício de progressão de regime.

Funcionou na defesa os advogados Kleber Gomes Nascimento Santos, Jefferson Domingues Santos e Constantino Francisco dos Santos Neto. A acusação esteve representada pela Promotora de Justiça Alícia Violeta Botêlho Sgadari Passeggi. Da decisão cabe recurso ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

Ébano interpreta a música Obrigado John Lennon, de Marcus Wense.

AGERBA visita Una/Ba e faz pesquisa para implementar linha interligando Una/Itacaré‏

Por: Erlon Santos. ASCOM PMU. Sem ônus ao anunciante.
Esteve visitando a cidade de Una/Ba, nesse dia 03/12, uma equipe da AGERBA - AGÊNCIA ESTADUAL DE REGULAÇÃO. DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE ENERGIA -TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES DA BAHIA, com finalidade exercer uma pesquisa popular sobre a implantação de uma Linha de ônibus intermunicipal ligando Una/Itacaré, saindo da cidade de Canavieiras e passando pelo Distrito de Comandatuba. 

A solicitação tem como base uma reivindicação e luta da Prefeitura de Una através da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente da cidade de Una/Ba. Essa reivindicação e luta foi uma ação em parceria com a mesma Secretaria da cidade Canavieiras, tendo seu início em 2013, na primeira reunião da Câmara de Turismo da Costa do Cacau que aconteceu na cidade de Itacaré e que abrange os municípios envolvidos.

Segundo informações da Secretaria, A AGERBA deve estabelecer uma linha Experimental agora no verão, para se obter uma ideia da viabilidade de custeio do trabalho e a demanda necessária para o estabelecimento de horários e quantidade de Veículos/dia. Essa Experiência deve se iniciar, agora no mês de Janeiro/2015.

A secretária Thaís salientou a importância dessa linha para os municípios de Una e Canavieiras. Sobretudo porque, Itacaré é o maior polo Turístico do litoral, o que viabiliza a construção de um roteiro integrado nessas cidades também para atender essa demanda em Una e Canavieiras trazendo os turistas para essas cidades e abrindo divisas turísticas integradas.

PREFEITURA REALIZA MELHORIAS NO BAIRRO NOVO‏

Por: Erlon Santos. ASSCOM PM. Sem ônus ao anunciante.
A Prefeitura de Una, através da secretaria de obras e agricultura estão trabalhando a todo vapor no bairro novo. Duas importantes e extensas ruas estão sendo beneficiadas. No local estão sendo feito serviço de limpeza, raspagem, retirada de entulhos e compactação de cascalho das ruas que dão acesso de pedestres e moradores nas proximidades da EMBASA. Segundo um morador, há mais de 8 anos que não se via qualquer serviço de melhoria na localidade. Também foi beneficiado com cascalhamento a estrada que liga o centro da cidade de Una à Estação Experimental Lemos Maia. O secretário de Obras José mauro, esteve no local realizando o acompanhamento dos serviços e disse aos moradores que o empenho da prefeita Diane Rusciolelli tem sido grande, mesmo com muitas dificuldades no que tange a queda de receita e repasses ao município, “ela tem se empenhado ao máximo para garantir os serviços para o povo de Una”.Disse o secretário.