Apoio cultural

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

O ex-prefeito Zé Pretinho começa prestar contas à Justiça.

Não acordou para a realidade, e jura ser candidato.
O Juiz da Comarca de Una intimou o ex-prefeito José Bispo Santos, o Zé Pretinho, a prestar informações a respeito de seu patrimônio. O ex-alcaide também, será interrogado no dia 24 de setembro deste ano, às 08h no Fórum local, numa ação de improbidade administrativa. 

A Autoridade Judiciária repugnou a ação dos advogados de Zé Pretinho nas argüições de que a ação civil é uma “farsa malandra” e mandou riscar o termo, dando uma “chamada” nos causídicos para que mantenha o decoro a urbanidades e o recíproco respeito. 

Zé Pretinho responde a mais de trinta ações nas varas civis, criminais e nas Justiças Estadual e Federal. Apenas numa ação penal, das quais ele responde, há mais de 300 testemunhas para serem ouvidas e mais de 30 réus. O processo está em mais de 10 volumes. 

O ex-prefeito fala aos quatro cantos do município de que será candidato a prefeito nas próximas eleições, e desde que foi afastado pelo Judiciário, em fevereiro de 2008, não para de fazer campanha. Nas eleições passada se dizia candidato, mas teve seus votos anulados pela Justiça Eleitoral.