Apoio cultural

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Homens do EB são surpreendidos a tiro.

Veículo furtado, mas recuperado pelo Exército Brasileiro.
Um elemento ignorado, após cometer o crime de furto de um veículo no bairro Marcel Ganem, atirou numa guarnição do Exército Brasileiro, próximo ao bairro da Urbis. O fato aconteceu na noite de ontem, por volta das 20h30.

O elemento ao perceber que havia a uma guarnição fazendo operação na entrada da cidade, abandonou o veículo furtado e atirou na guarnição e se seguida tomou rumo ignorado. A PM local deu apoio nas buscas, mas não obtiveram êxito em prender o meliante.

Os militares apreenderam o veículo furtado, uma moto Pop honda 100, placa policial JST-1120 (Una-Bahia), e apresentou o dito na Delegacia de Polícia. O crime de furto aconteceu minutos antes da abordagem dos homens das forças armadas.

CICLO DE PALESTRAS -VOLUNTÁRIOS DO SERTÃO.

ASCOM SEEC: Texto de Rita Teles.
SENHORES DIRETORES, COORDENADORES, PROFESSORES E PARCEIROS,

Recebemos um novo e-mail hoje sobre o CICLO DE PALESTRAS dos Voluntários do Sertão apresentando um NOVO CRONOGRAMA.

As palestras serão realizadas na Câmara Municipal de Vereadores na SEDE. Porém na quarta feira terá palestras no CLUBE SOCIAL DE COLÔNIA ( em anexo).

Pedimos desculpas, mas prevalece o novo cronograma em anexo.

Enviaremos o cronograma impresso amanhã. Estou enviando por meio do endereço eletrônico para acelerar

A organização de participação e frequência.
Obrigada pela compreensão!

Ciclo de Palestras – Mutirão – Voluntários do Sertão 2014

28/04 – segunda-feira
9h às 10h – Saúde Bucal – Dra. Patrícia Rossi Peixoto
10h às 11h – Meio Ambiente e Sustentabilidade – Dr. Felipe Areco – Público: Adolescentes e Adultos
14h às 15h – Métodos Contraceptivos: Camisinha, Anticoncepcional – Dr. Felipe Areco – Público: Adolescentes e Adultos
15h às 16h – Saúde Bucal – Dra. Patrícia Rossi Peixoto

29/04 - terça-feira
8h30min às 9h30min – Direito Previdenciário - Dr. Hilário Bocchi
10h30min às 11h30min. – Prevenção de Drogas – Dr. Felipe Areco – Público: Ensino Fundamental e Médio, Professores, Pais
14h às 15h – Direito Previdenciário - Dr. Hilário Bocchi
15h às 16h – DST/AIDS – Dr. Felipe Areco – Público: Ensino Fundamental e Médio, Professores, Pais

30/04 - quarta-feira - Zona Rural

01/05 - quinta-feira
9h às 10h - Saúde Bucal – Dra. Patrícia Rossi Peixoto
10h30min às 11h30min. – Saúde no Trabalho – Dr. Felipe Areco – Público: Professores, Agentes Comunitários, Servidores Públicos
13h30min. às 14h30min. – Sexualidade na Adolescência – Dr. Felipe Areco – Público: Adolescentes (NÃO comparecer os pais)
15h30min. às 16h30min. Refletir sobre o Uso Correto da Utilização da Tecnologia, em especial redes sociais – Dr. Felipe Areco – Público: Adolescentes e Adultos

02/05 - sexta-feira
9h às 10h - Saúde Bucal – Dra. Patrícia Rossi Peixoto
10h30min às 11h30min. – Violência: um problema social presente em todos os ambientes - Dr. Felipe Areco – Público: Ensino Fundamental e Médio, Professores, Pais
13h30min. às 14h30min. – Como Valorizar a Vida na Terceira Idade: Lazer e Auto Estima – Dr. Felipe Areco – Público: Adultos e Terceira Idade
*** Saúde Bucal – Dra. Patrícia Rossi Peixoto – para crianças > providenciar dia e horário para palestras na creche e APAE.

BATISTAS PROMOVEM CARAVANA MISSIONÁRIA EM UNA

Texto na íntegra de Priscila Costa
Una receberá nos dias 25 a 27 de abril o Projeto CARAVANA MISSIONÁRIA DA ESPERANÇA, promovido pela Associação Batista Grapiunense, entidade que reúne 62 igrejas batistas do sul da Bahia. O evento tem como objetivo a proclamação da Palavra de Deus através de música, teatro e evangelização pessoal, bem como o fortalecimento das igrejas batistas locais. Além disso, são oferecidos serviços à comunidade, como aplicação de flúor, corte de cabelo, aferição de pressão arterial e assessoria jurídica.

A Caravana Missionária da Esperança está na sua 12ª edição e já contemplou várias cidades, como Pau Brasil, Ibicaraí, Arataca, Itamarati, São José da Vitória e Jussari. Nessa edição, as igrejas batistas estarão enviando trezentos missionários voluntários oriundos de várias cidades sul baianas que se juntarão aos batistas locais em Una e Colônia de Una.

Durante a programação, serão realizados mutirões de Ação Social e atividades infantis em diversos pontos da cidade: Sucupira (no templo da Igreja Batista Getsêmani), Marcel Ganem (na Escola Municipal Davi Soares Pinheiro), Bairro Novo (no templo da Congregação Batista), e Colônia de Una (no templo da Primeira Igreja Batista de Colônia). Serão realizados, também, cultos evangelísticos no largo da Rodoviária Municipal de Una com apresentação de grupos musicais, ministério de Teatro, grupos coreográficos, além da exposição de mensagens bíblicas com pastores da região.

Fique atento às atividades no seu bairro e não perca essa oportunidade!

Zé Pretinho é revel.

Prefeito disse que está pobre.
O Juízo Civil da Comarca de Una mandou cancelar o registro de ao menos 04 procedimentos em que o ex-prefeito José Bispo Santos contesta ação de cobrança por parte da municipalidade. O ex-prefeito responde a diversas execuções fiscais, ação civil pública e penal, na justiça comum e na justiça federal.

O político entrou com embargos de execução nas ações, mas não recolheu as custas cartorária, sob a alegação de passar por estado de pobreza, todavia não fez comprovar o seu estado de hipossuficiência. O juiz concedeu o prazo de trinta dias para ele efetuasse o pagamento, o que não aconteceu. 

Intimado a pagar as custas, Zé Pretinho não cumpriu o quanto exigido pelo Judiciário. Ele recorreu de mais duas execução junto ao Tribunal de Justiça da Bahia. A ação de Execução é para que o município receba o que lhes foi, supostamente, desviado durante a gestão do ex-prefeito.