Apoio cultural

quinta-feira, 20 de março de 2014

Aldir foi condenado em 17 anos e 06 meses, por homicídio.

Agora, o condenado Aldir.
Sem a presença do réu o Tribunal do Júri condenou Aldir Conceição dos Santos, o Aldir Bucho-de-Pedra, por ter cometido um homicídio em 2004 contra uma pessoa no distrito de Colônia. Ele e o irmão Valdir Conceição dos Santos mataram uma pessoa a peixeirada a sangue frio e por motivo fútil.

Está foragido.
Depois do crime de homicídio, Aldir já preso duas vezes em flagrante delito. Uma por porte ilegal de arma de fogo e outra por trafico de drogas, mas conseguiu fugir ambas as vezes. Por igual forma, o irmão Valdir Bucho-de-Pedra também foi preso duas vezes, mas fugiu. 

A família do Bucho-De-Pedra é temida no bairro Sucupira.


Povo de Una continua comendo o pão que o diabo amassou no Cartório Eleitoral, em Canavieiras.

O povo tratado como se fosse bicho.

O povo de Una continua sofrendo para fazer o recadastramento eleitoral na 116.ª Zona Eleitoral, na cidade de Canavieiras. A prefeitura Municipal cedeu 04 funcionários para ajudar no processo, que não são suficientes para atender a demanda de eleitores. 

Não bastasse a cortesia no atendimento e a rapidez no processo, por parte dos servidores, no local não há água, lanche, nem abrigo, e o único banheiro que servia aos eleitores foi fechado pela Justiça, esta é a denuncia dos eleitores. O povo fica no sol e na chuva e se quiser fazer as necessidades fisiológicas tem que fazer na rua - uma verdadeira falta de respeito. 

As pessoas para conseguir uma ficha começam a chegar a partir da noite anterior. Uns dias atrás dois ônibus de Vila Brasil e um de Cariua retornou com os eleitores sem se recadastrar, visto que não havia ficha para o atendimento no dia.

Uma queixa constante dos eleitores é o fato de haver, suposto, tráfico de influência na distribuição das fichas, visto que alguns vereadores e o vice-prefeito tem tido uma certa regalia para com as pessoas que eles levam em seus veículos ao cartório eleitoral. 

Hoje, por exemplo, houve a denuncia para o nosso blog de que um casal de pessoas religiosas , que estavam com um político, tiveram preferência no atendimento, embora não fossem idosos, nem a senhora estivesse gestante ou com criança no colo. 

O recadastramento eleitoral acontece desde o inicio do mês de fevereiro e vai até o dia 31 deste mês, todavia as pessoas deixaram para a última hora a realização do ato. Ele é obrigatório aos eleitores inscritos de 16 a 70 anos. A constituição faculta o alistamento eleitoral aos analfabetos, menores de 18 e maiores de 16 anos, além das pessoas acima de 70 anos.

As liderança políticas locais ao invés de buscarem seus representantes para sanar o problema, ficam tentando tirar proveito político da situação crítica que o povo está vivendo, tentando responsabilizar o Poder Executivo local, como se este fosse o responsável pelo recadastramento. A recadastramento é responsabilidade do Tribunal Superior Eleitoral.

PM de Una prende parte do bando de Maikon Gabriel.

Estes já estão em cana. O último de altíssima periculosidade .
Estes estão sendo caçados pelos policiais.
Numa diligência que perdurou por quase 24 horas, policiais militares do Terceiro Pelotão conseguiram prender parte da quadrilha do procurado da Justiça Maikon Gabriel. Um dos elementos está ferido devido a um confronto que teve uma vítima de tentativa de roubo, segundo as primeiras informações. A diligência teve inicio ontem à tarde e encerrou na madrugada desta quinta-feira (20). A PM prendeu três do bando, porém Maikon, Juninho, Luisinho e Puka conseguiram evadir-se.

Os policiais militares conseguiram prender Everton da Silva Santos, que é acusado de pelo menos 10 homicídios em Ilhéus e tem mandado de prisão preventiva daquela comarca. Também foram presos, Clariane Santos Bezerra, 26 anos, e Diemerson Santos Valiense. Todos foram autuados em flagrante pela autoridade policial e encaminhado o presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus.

Everton estava nesta cidade com objetivos de fixar ponto de venda de drogas na casa de Caínha, sito nas Casas Novas do Marcel Ganem, segundo o dito, a mando do traficante de Canavieiras conhecido por Marcio. Caínha tinha sido liberada do presídio pela Justiça à poucos dias.