Apoio cultural

domingo, 9 de março de 2014

A propósito sobre processo seletivo promovido pela PMU.

Por Renê Sampaio - DRT 6.319
A Lei Maior do país, no artigo 37, inciso IX autoriza a contratação temporária de servidores públicos, porém mediante uma Lei que que autorize o Poder Público contratante. Esta Lei existe? Ela passou pelo crivo do Poder Legislativo local? Cuidado prefeita, estão querendo levar sua administração ao abismo e como rescaldo a senhora responder por uma improbidade administrativa, por exemplo, ou, no minimo tomar uma relepada do Ministério Público. É melhor cancelar esse negócio e fazer direitinho, como manda a legislação. Sem Lei que autorize, o pagamento não vai se justificar perante o T.C.M (conta rejeitada).

A nosso ver, este processo seletivo fere os princípios constitucionais da proporcionalidade, da moralidade, da legalidade e da publicidade - é colocar a mão em cumbuca. A União, por exemplo, editou a Lei 8.745/93, e estipulou o critério de provas para a contratação de pessoal temporário, senão vejamos o que diz a legislação federal. "O recrutamento do pessoal a ser contratado, nos termos desta Lei, será feito mediante processo seletivo simplificado sujeito a ampla divulgação, inclusive através do Diário Oficial da União, prescindindo de concurso público".

Corpo aparece boiando na barragem.

Foto: E. Souza - Foto original retirada a pedido da família. Esta, do vermelhinhoba
Estava sumido deste sexta-feira.
O corpo de uma pessoa, de aproximados 17 anos, foi encontrado por populares na barragem, final da Getúlio Vargas, por volta das 16h30, deste domingo (09). 

A principio não foram encontrados sinais de violência, segundo policiais militares, que estão no local aguardando a chegada da Polícia Civil. Há suspeita de que o rapaz tenha sido vítima de afogamento.

Familiares de Paulo Henrique da Silva Araújo, Smith, que estava desaparecido desde a última sexta-feira (07), encontra-se no local e existe semelhança da vítima com o desaparecido, inclusive as roupas são idênticas as ultimas que a vítima foi visto.

Briga por terras acaba em tragédia no município de Arataca.

Com Informações: DPMSJV
Vários de tiros, provavelmente de espingarda.

As balas furaram até a lata de refrigerante

Por volta das 22h, de ontem (08), na região da Pancada Alta, município de Arataca, o Sr. Reinaldo dos Santos Miranda foi barbaramente assassinado a tiros, supostamente de espingarda. 

Segundo a viúva, o crime é atribuído ao primo da vítima, um indivíduo de alcunha Guito. A motivação do crime é a briga por terras, naquela região. O acusado já vinha ameaçando a vítima.

Diane é a mãe dos desvalidos e necessitados.

Ajuda para quem precisa.
A prefeita do município de Una designou em Diário Oficial do Município o Professor e Oficial Administrativo, Antonio Raimundo Silva de Santana, para levantar e catalogar acervo fotográfico do município de Una, cujo objetivo é a confecção de um documentário histórico do município (veja aqui). Embora Toínho, tenha remado contra Diane em 2012, é um dos cotados para assumi, futuramente, o cargo de diretor da Escola Técnica do Outeiro. 

O Una Na Mídia já vem fazendo a algum tempo este trabalho de publicação de fotos antigas, porém as fotos são digitalizadas e devolvidas aos seus respectivos donos. Queixa muito comum entre algumas pessoas consultadas pelo Una Na Mídia, no que tange ao designado, é o fato do mesmo não gostar muito de devolver os documentos históricos que se apodera. 

Agora é oficial. Zé Mauro é secretário.

Novo secretário.
No mesmo D.O.M. a prefeita oportunizou ao Sr. José Mauro Rodriguês dos Santos, o cargo de Secretario de Viação, Obras e Transportes em substituição ao Sr. Antonio Berbert Hage Filho, que pediu exoneração do cargo, alegando falta de apoio da mandatária para desenvolver suas funções. Mesmo sendo um político desde jovem, Zé Mauro, jamais havia assumindo qualquer cargo público. 

Estamos na torcida que o investimento seja satisfatório ao município de Una. Zé Mauro terá a dura missão de quebrar os vícios de alguns funcionários da pasta, consertar mais de 1.700 km de estradas vicinais, com um maquinário antigo, pouco pessoal e dificuldade de angariar combustível. Ademais, os distritos estão abandonados, ruas dos bairros periféricos, por fazer, iluminação precária e o mato tomando conta das ruas do centro da cidade, bairros e distritos. É dura a missão companheiro.  

Professora dos atestado falsos

A prefeita também prorrogou, em 60 (sessenta) dias, o prazo para a comissão processante concluir o processo administrativo disciplinar n.º 002/2013, em desfavor da professora L.M.S. que, supostamente, apresentou atestado médico assinado por uma médica já falecida. (veja aqui)

A comunidade do distrito onde a professora ensina e colegas da professora estão estranhando o fato da dita, diante da grave denuncia, não ter sido afastada das funções e o ato desta em dizer que o processo não vai dá em "p. niuma", pois, segundo ela, tem um vereador que a protege. É mole?

Igreja Católica divulga programação do novenário e Pe. Gilvan convida comunidade.

ASCOM I.C. - Tassio Rios. Sem ônus ao anunciante.



Jovem desaparecido em Una.

Acaso, vejam este rapaz, favor manter contato com a Polícia Militar 73-9959-2002. Ele está com problemas mentais e foi visto a última vez indo em direção a Colônia de Una. A família agradece.