Apoio cultural

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Casal foi vítima de uma investida criminosa.

Nefasto criminoso. Frio e calculista.
Supostamente, a gang de Maikon Gabriel atacou um casal de trabalhadores que estavam cortando seringa num seringal que fica entre os bairro Sucupira e Marcel Ganem.  O fato aconteceu por volta das 11h30 de hoje (12).

O bando formado por aproximadamente quatro elementos, vestido em farda de uma escola estadual atacou o casal e roubou um celular. Eles deflagram quatro vezes, porém, nenhum dos disparam atingiram as vitimas.

A PM local fez diligência, mas não localizou o bando e o casal foi orientado a prestar queixa na Delegacia de Polícia, para futuras investigações. 

Colônia também está às escuras.

Banho de luz em Colônia
O presidente da Casa do Povo, vereador Davi Cerqueira, recorreu ao blog Una Na Mídia para botar a boca no trombone e denunciar o estado precário na iluminação pública que se encontra algumas ruas do distrito de Colônia. Davi disse que são diversas as reclamações que ele tem recebido diariamente.

Getúlio Vargas iluminada
Outro vereador que nos procurou, também, foi Antonio da Piruna. Tonho disse ao Una Na Mídia que o pessoal de apoio da Prefeitura só trocou as lâmpadas da Praça da Promessa e que a partir da praça até a creche nova, a rua encontra-se em total escuridão. Tonho disse que já tratou o assunto diretamente com a prefeita, porém não foi tomado providência, ainda. Ele continua aguardando uma solução.

Seis vereadores faltaram à sessão de hoje.

Hoje foi feriado, para alguns vereadores, na Casa do Povo.
Projetos importantes e de interesse do Executivo, a exemplo, da Lei de Diretrizes Orçamentária, deixaram de ser apreciados na noite de hoje pelos vereadores, o motivo foi a falta de quórum. 

Dos onze vereadores, apenas os vereadores Antonio da Piruna (PSL), Bico Fino (PP), Davi Cerqueira (PMDB), Soninha de Gusmão (PMDB) e Juvenal Trindade (PRP), compareceram para a sessão. Estes são considerados da base governistas. 

Já os vereadores, Man (PTN), Mactha-Mactha (PT), Dilsinho (PSDB), Tanda (PHS), Prof. Jorge (PT) e Ailton (PSD), que são considerados de oposição, deixaram de comparecer a sessão e não apresentaram, segundo a secretaria da Casa, nenhuma justificativa, até às 20h, de hoje (12). 

Dejair notificado

O presidente da Câmara de Vereadores notifica o ex-prefeito Dejair para apresentar defesa oral ou documental das suas contas referentes ao ano de 2009, as quais o TCM emitiu parecer pela aprovação, porém com ressalvas. 

O julgamento está previsto para acontecer no dia 10 de dezembro deste ano, às 19h30, na sede da Câmara e Dejair, além dos vereadores tem até o dia 30 de novembro para examinarem o conteúdo do parecer do TCM e apresentarem provas e contra-provas.