Apoio cultural

sábado, 26 de outubro de 2013

PM de Una estoura boca de fumo no Marcel Ganem.

O material apreendido pela PM
Gerente de Maikon Gabriel
O preso foi Samuel Silva Oliveira, 19 anos, que estava em companhia do menor S.C.S, 17 anos, este apreendido. Os policiais encontraram com a dupla, 185 pedras crack, uma peixeira, e R$ 67,00 (sessenta e sete reais) e uma bucha de maconha. 


O menor apreendido novamente.
Os indivíduos conduzidos pertencem ao bando de Maikon Gabriel e no dia 16 deste mês, foram conduzidos ao plantão da DP local, suspeitos de terem incendiado um barraco no Marcel Ganem (relembre aqui). 

A apreensão do material e o flagrante aconteceu nas ultimas horas da tarde deste sábado (26), na rua 07, bairro Marcel Ganem.

RATIFICANDO
O segundo indivíduo, chama-se Samuel Costa dos Santos, 18 anos, já completou a maior idade penal, e desta forma, também foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.

Decreto de nomeação dos novos juízes da Bahia

DECRETO JUDICIÁRIO Nº 974, DE 24 DE OUTUBRO DE 2013.
                                                           Designa Juízes Substitutos para Comarcas do Interior.

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA, no uso das suas atribuições legais,
R E S O L V E,
Designar os Juízes Substitutos, abaixo relacionados, para, a partir de 29/10/2013 e até ulterior deliberação, EXERCEREM SUAS ATIVIDADES, nas seguintes Comarcas/Varas e Juizados do Interior do Estado,

GABINETE DA PRESIDÊNCIA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA, em 24 de outubro de 2013.


DES. MARIO ALBERTO HIRS
PRESIDENTE
JUIZ
COMARCA
VARA(S)
MAURICIO ALVARES BARRA
UNA
VARA DOS FEITOS RELATIVOS ÀS RELAÇÕES DE CONSUMO CÍVEIS E COMERCIAIS E VARA CRIMINAL

Novos juízes participam de encerramento do Curso de Formação. 97 comarcas receberão os magistrados no dia 29 de outubro.

Os 97 novos juízes do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) assumem suas comarcas no dia 29 de outubro. A designação foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta sexta-feira (25/10), data em que também foi realizada a cerimônia de enceramento do Curso de Formação Inicial, ministrado pela Unicorp, a Universidade Corporativa do TJBA, em parceria com o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).

O Curso, iniciado um dia após a posse, realizada no dia 16 de setembro, proporcionou aos novos juízes uma formação específica para a atividade judicante, compatível com o perfil atual exigido para o exercício da magistratura. A capacitação, credenciada e pautada pela Resolução nº 1/11 da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), foi coordenada pela Assessoria Especial da Presidência – Magistrados (AEP I).

Além do Curso de Formação no TJBA, os novos magistrados participaram, em Brasília, do Curso de Iniciação Funcional para Magistrado da Enfam, que promoveu uma imersão intensa dos novos juízes no ambiente político-institucional do país.

No encerramento, no auditório do Tribunal da Bahia, o presidente do TJBA, desembargador Mário Alberto Hirs, deu mais uma vez as boas vindas aos novos magistrados e citou a trajetória do novo juiz Teomar Almeida de Oliveira. Filho de agricultores da Paraíba e aluno de escola pública, o agora magistrado do Judiciário baiano concluiu um projeto de vida. “A sensação é de um filho que nasceu depois de quatro anos de gestação. Passei todo esse tempo me preparando e agora esse projeto foi concretizado”, revelou o juiz, que assume na terça-feira (29/10) a Comarca de Jacaraci, distante 719 quilômetros de Salvador.

“Fiquei realmente muito comovido com essa história, que nos mostra que o Brasil é um país não apenas para as castas. Desejo muito sucesso a todos esses jovens que passam a fazer parte do Judiciário e que eles sejam contemplados com o sentimento de fazer Justiça”, declarou o presidente do TJBA.

Com a posse e designação dos 97 novos juízes, essa é a maior nomeação dos últimos 20 anos na Bahia. Os novos juízes puderam optar por onde iriam atuar com base nas suas respectivas classificações no resultado final do concurso público. As comarcas que vão receber os magistrados foram designadas pelo TJBA em um trabalho conjunto com a Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI) do TJBA, levando-se em conta as localizações com maior necessidade.

Tiveram prioridade as comarcas do Oeste baiano e da região do São Francisco, que estavam há algum tempo sem juízes e com acúmulo de processos.

Fortalecendo o Judiciário

A chegada dos novos magistrados fortalece o compromisso do TJBA com a prestação de um serviço de qualidade à sociedade baiana. Para Valnei Mota Alves de Souza, classificado em 1° lugar no concurso, o Curso de Formação Inicial foi de fundamental importância para ambientação e aproximação com o Judiciário e também com os colegas. “Foi um clima de união e com isso todos ganham, o Judiciário e o Jurisdicionado”, afirmou Valnei.

“A designação dos novos juízes vai atender, de uma só vez, a quase 50% da necessidade dos municípios para sanar o déficit atual e aperfeiçoar a prestação jurisdicional para toda a população baiana”, afirmou o assessor da presidência do TJBA, juiz Cláudio Césare.
Texto: Magali Paterson / Agência TJBA de Notícias / Fotos: Nei Pinto

Mais informações sobre o novo Juiz que assumirá a comarca de Una, click aqui.

Elementos foragidos continuam desafiando a polícia.

A sociedade precisa ajudar a polícia.
Foto 1. Genilson. Elemento de conduta nefastas, roubou diversas fazenda na região de Lençóis Belgas, inclusive cortou as costas de uma das vítimas de faca.
Foto 2. Maikon Gabriel autor de diversos homicídios no Bairro Marcel Ganem, pertencia a quadrilha de Fá. Quando menor foi apreendido diversas vezes portando droga e arma de fogo.
Foto 3. Diego autor de diversos homicídios no Bairro Marcel Ganem, pertencia a quadrilha de Fá. Numa semana este elemento assassinou duas pessoas no Bairro Marcel Ganem. Este já foi preso no Espirito Santo, após ser mostrado neste blog
Foto 4. Muricó pertence ao bando do traficante Danilo da Rua da Usina, assassinou um elemento no campo de futebol no bairro de Lençóis.
Foto 5. Marobá. Roubo e trafico de drogas no bairro da Usina
Foto 6. Alinho, fez diversos roubos e assassinou Adelia dos Santos, na rua da Usina e tentou contra a vida do esposo da falecida.
Foto 7. Valdir Bucho de Pedras, envolvido em trafico de drogas no bairro Sucupira. Responde por homicídio.
Foto 8. Audir Bucho de Pedras, , envolvido em trafico de drogas no bairro Sucupira. Responde por homicídio.
Foto 9. Luizinho. Acusado de diversos roubos em Colônia de Una.


Acaso vejam estes meliantes informar à Polícia Militar através do telefone 73-9959-2002 ou 190. Ou a Polícia Civil através do 197 ou do 3236-1336

Polícia procura

Não tem pena de matar e roubar
Quem souber do paradeiro deste indivíduo favor manter contato imediato com a polícia militar ou com a polícia civil. 

Este elemento é acusado de homicídios e de diversos roubos na cidade de Una, no centro e na zona rural. o nome dele é Maicon Gabriel Santana Silva, vulgo Maikon Gabriel. Há contra o dito mandado de prisão, em aberto.

PM: 73-9959-2002 / 3236-1336 ou 3236-1400
POLÍCIA CIVIL: 3236-1013