Apoio cultural

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Idoso é roubado na rua 07 de Setembro.

Um idoso foi roubado por volta das 15h na rua 07 de setembro por dois elementos que estavam numa moto vermelha. 

Segundo testemunhas, eles levaram R$ 1.500,00 do idoso, que tinha acabado de receber o dinheiro da venda de látex (borracha in natura). 

A PM local diligenciou, mas não conseguiu prender os meliantes, que rumaram para a Colônia. Populares que testemunharam a ação delituosa se recusaram a passar melhores detalhes dos meliantes, a polícia só foi acionada a aproximadamente 10 minutos depois do roubo.

A comunidade tem o dever de ajudar a Polícia em denunciar o esconderijo deste marginais, através dos telefones 73-9959-2002, 3236-1400 ou 3236-1336, todos da PM, ou 3236-1013, da Polícia Civil.

A PM conduziu ao plantão da DP local o elemento de vulgo Ricardo Santos Dias, 18 anos, que se encontrava em atitude suspeita no bairro. Porém, as primeiras informações são de que a condução não tem ligação com o roubo.

Presente do amigo Boco Moco de São José da Vitória

Foto de janeiro de 1989. Na foto é possível identificar o Zagueiro Regi (galeota). Quarto da esquerda para a direita.

Perguntar não ofende. Una vai se chamar Una de Freitas?

Comenta-se que a ociosidade de um vereador na Câmara Municipal de Una é tão grande e preocupante, que ele mesmo sentiu-se incomodado, em não ter apresentado projeto durante a sua larga trajetória como parlamentar. O dito vereador pediu que se confeccionasse um Projeto de Lei, mudando o nome da nossa querida e amada cidade de Una, que passará, após aprovação do projeto, a se chamar UNA DE FREITAS. 

Segundo outro vereador, a homenagem do colega parlamentar visa render glórias às cidades de Teixeira de Freitas e Lauro de Freitas, uma das mais agraciadas com os recursos pagos pela Prefeitura Municipal de Una. É brincar demasiadamente com o Poder. Vocês não acham? A empresa que recolhe o lixo, tem sede em Teixeira, e a dos ônibus escolar, em Lauro, ambas são de Freitas. 

Se a homenagem fosse direcionada ao grande jurista Augusto Texeira de Freitas, ainda poderíamos aceitar, já que em Una existe a Rua Presidente Kennedy, em homenagem ao ex-presidente do E.U.A, Jonh Kennedy (nada a ver), mas uma cidade homenagear outras, pensamos ser a primeira vez na história deste país.

Comparsas de Diemerson incendiaram a casa de Adriano.

Caminho da casa incendiada.

Doidão, o criado de Nero.

Foto: D. Nascimento
A casa de Adriano Pereira Santos, situada no Caminho 18, Casa 11, na Urbis foi incendiada na madrugada desta sexta-feira (04), supostamente, por comparsas da vítima de tentativa de homicídio, Dimerson Santos Valiense, ocorrida na manhã de ontem. 

A suspeita da ação criminosa está sendo atribuída as elementos de vulgo Doidão e Luizinho, ambos amigos intimo da vítima.