Apoio cultural

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Prefeitura vai responsabilizar empresa que não cumpriu o contrato.

Após o Una Na Mídia chamar atenção da Procuradoria Geral quanto aos prejuízos causados pela empresa que ficou responsável pela revitalização da Avenida David Fuchs, na edição do Diário Oficial do Município, o Senhor Secretário de Administração chama no arrocho, não a dita empresa, mas outra, a empresa Apolo Metais Indústria e Comércio e Construção Civil Ltda, responsável pela cobertura de quadra poliesportiva na Escola Municipal Alice Fuchs de Almeida.

No edital, o Sr. Roque Oliveira Vila Nova, responsável pela empresa, deve comparecer ao paço municipal no prazo de 24 horas para esclarecer o motivo da paralisação da obra. Acaso o dito não compareça a municipalidade deve instaurar processo administrativo, a fim de responsabilizar a empresa pelos danos causados ao erário público, haja vista, que a empresa já havia se comprometido em retomar as obras no dia 02 deste mês, o que não aconteceu.

Fato idêntico deve acontecer com a empresa responsável pela revitalização da Avenida David Fuchs, que se encontra no caos. A Procuradoria deve ajuizar ação de cobrança de perdas e danos à municipalidade, quanto aos prejuízos causados. As pessoas e os comerciantes prejudicados, com o asfalto no cru (dissemos no cru, não entendam outra coisa), também podem acionar o município e a dita empresa pelos danos, inclusive moral. Há numa rede social, fotos de um caminhão atolado e com o eixo quebrado e, também, de duas alunas do Menandro Minahim com o bumbum melado de lama devido a uma queda que levou no lamaçal da avenida.