Apoio cultural

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A quem possa interessar.

Atenção Excelentíssima Senhora Prefeita, o povo nas redes sociais e nas ruas quer saber:

1. Quando os serviços de meio calçamento da Travessa Getúlio Vargas (Rua do Cemitério) e prolongamento da Rua Liberalino será concretizado? Interessante é que os passeios ficarão mais largos que a própria rua, que fica difícil um veículo passar pelo outro.

2. Quando teremos o privilégio de navegar no portal da transparência municipal? É Lei que determina a disponibilidade das receitas e gastos públicos, para o povo.

3. Quando será promovido um programa social de fiscalização e exclusão das crianças que freqentam o lixão da cidade? Aliás, no mural do Fórum, tem um ato administrativo da Senhora Promotora de Justiça mandando apurar o fato.

4.  Quando o município terminará de pagar a dívida deixada pelo ex-gestor? A administração precisa caminhar. 

5.  A dívida é tão grande assim? Qual é o valor real mesmo? O povo precisa saber dessa bendita dívida, para poder falar no palanque em 2.016.

6. O Poder Executivo é favor ou contra a isenção, ou a diminuição de alíquota de um empresa, que está em discussão no momento?  

7. Acaso, a Câmara aprove o benefício fiscal, este será extensivo as demais empresas do município?

Perguntar no ofende.

Pediram a cabeça de Ronaldo de Geraldina.

Ronaldo Duarte. Um homem de bem.
Em ofício da Senhora Secretária de Saúde endereçado ao Senhor Secretário de Administração, consta o pedido de exoneração do servidor, designado como chefe de Almoxarifado da Secretaria de Saúde. O pedido é para que a exoneração se der de forma urgente urgentíssima.

Ronaldo da Paixão Duarte é servidor do município por quase duas décadas e de conduta ilibada. Jamais houve-se falar qualquer notícia que desabone a conduta do servidor, sempre atencioso e cumpridor de suas obrigações, todavia Ronaldo não vinha falando a mesma língua do Chefe de Atenção Básica, o Magnânimo Dr. Jailson Muniz, braço direito da secretária. Dizem (dizem!!!) que Ronaldo sabia e ouvia o que não deveria, inclusive fatos de que medicamentos estavam sendo entregues fora da farmácia dos postos de saúde (politicagem).

Há notícias de que ao receber o expediente, o Secretário de Administração, Sr. Shinji Kitaoka, refutou a ideia, sob a sábia argumentação de que a nomeação e a exoneração cabe exclusivamente a mandatária. Algumas pessoas mais ligadas a prefeita disse que ela não ficou nada satisfeita da forma como se deu o pedido de exoneração, pois ao que se nota, em primeiro momento, é que alguém pretendia atropelar o seu poder discricionário, dado pela Lei Orgânica do Município, de nomear e exonerar os cargos de confiança.

Maikon tenta matar Paulo Leonardo, por causa de Rosana.

Saída dos projéteis
A pivô do problema.
A investida criminosa aconteceu por volta das 20:00 horas deste domingo (08), na praça do Posto de Saúde do bairro Marcel Ganem. Paulo Leonardo Oliveira, de 35 anos estava aos amores com Rosana Jesus Santos, 25 anos, vulgo "Rosana Kuringuete", dentro do carro, quando percebeu três "pipocos". Os tiros não atingiram às vítimas, mas vararam as portas do gol/vermelho de PP NYH-2287 (Pau Brasil -Bahia).

Vidro do lado do motorista estilhaçado
Rosana faz parte do conjunto de "kuringuetes do facebook" todas amores do "chefe" do Marcel Ganem Maicon Gabriel Santana, mas teve uma noite de amor com Paulo Leonardo. Inocente a vítima foi a noite na casa da dita, mas ao invés de amor, encontrou estanho. Ele ficou lesionado pelos estilhaços dos tiros e foi encaminhado ao plantão médico do Hospital Municipal Frei Silvério, onde foi medicado e liberado, já os atiradores não foram localizados pela PM.