Apoio cultural

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Atenção comunidade. Está ocorrendo sessão nas caladas.

É preciso ter atenção às reuniões que têm ocorrido na Câmara Municipal de Vereadores, inclusive extra-ordinariamente, e em horários não habituais. Há um puxa-de-lá e um puxa-de-cá sobre uma possível isenção ou diminuição de alíquota do ISS, inerente a uma empresa geradora de empregos no município. O voto pode sair nas caladas da noite ou em plena luz dia, porém sem a percepção do povo, maior interessado na peleja.

As primeiras informações dão conta de que o Gabinete quer, a todo custo, cobrar o que é devido ao município, visto que a dita empresa, jamais pagou o valor máximo do imposto, que é de 5%. Mas, há vereador que fala até em isenção a dita empresa, a troca de favores pessoais, inclusive passagem aéreas. De fato a empresa precisa empregar mais, e ampliar sua responsabilidade social à comunidade de Una.

Justiça baiana para na sexta. Os servidores de Una, também.

Fórum de Una
No dia 30 de agosto os servidores do judiciário baiano, representados pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia – Sinpojud paralisarão suas atividades. A Paralisação Nacional é promovida pelas Centrais Sindicais em protesto a falta de negociação da presidente Dilma Rousseff diante das reivindicações dos trabalhadores brasileiros.

A Diretoria Executiva do Sinpojud informa que o protesto da categoria do judiciário é referente aos diversos problemas vivenciados pelos servidores do judiciário baiano. Carência de servidores, sobrecarga de trabalho e o não pagamento de substituição, morosidade na realização de concurso público, sucateamento dos cartórios extrajudiciais, dentre outros.

Devem funcionar apenas os serviços do plantão judiciário. Clique AQUI e veja o boletim informativo das centrais com a Pauta Nacional.
Do: site do SINPOJUD. Foto: L.P.