Apoio cultural

sexta-feira, 19 de julho de 2013

DEPOIMENTO DA ENFERMEIRA LAIANE SENA QUE ACOMPANHA UMA PACIENTE EM COLÔNIA DE UNA

Técnica Jamile, Ruan e a Enferemeira Laiane.
Precisamos acreditar porque cada dia é uma nova oportunidade para ser feliz, para o melhor acontecer...Por mais que tudo pareça difícil, doloroso, nunca deixe de acreditar pois quando você menos espera o milagre acontece. Rafaela Amory, lembra da gravidez? Tantas dúvidas, medos e você quase todos os dias no PSF me dizendo que queria perguntar só uma coisinha, na verdade você queria só conversar, desabafar, queria um ombro amigo, uma companhia, alguém que te ouvisse e valorizasse o que você dizia...Lembra, Rafa da primeira vez que você ouviu o coração de Ruan? Eis que chegou o grande dia, o dia do nascimento de Ruan, foi sofrido, parto longo, o bêbê era grande...Mas ele chegou Rafa, para mudar a sua história e como se não bastasse a surpresa: o pequeno Ruan tinha um diagnóstico Complicado e mais dúvidas vieram...Não me contentei em ficar longe de vocês, não poderia te deixar sozinha nesse momento, fui até a maternidade Santa Helena em Ilhéus visitar vocês e quando você me viu fez uma carinha de surpresa, mas não deveria estar surpresa porque sempre estarei com você...E lá estava no leito nosso pequeno Ruan, pequeno não porque é grande e forte, confesso que me senti orgulhosa e peguei pela primeira vez nosso Ruanzinho,ali já sabia que essa criança marcaria a minha vida também. Uma nova batalha foi travada, a necessidade de uma avaliação com cirurgião pediátrico, que não temos na região. Vocês retornaram pra Colônia e continuamos unidas. Avaliações com pediatras e uma possível necessidade de cirurgia que não faz na região...E sem previsão de vagas em Salvador, uma espera dolorosa para uma mãe.

Então Deus colocou em seu coração a ansiedade e busca por uma nova solução, então você acionou o ministério público numa tentativa de buscar o melhor para seu filho. Hoje recebi uma ligação de Marúcia Bahia, Secretária de Saúde e ela me disse: Laiane, o promotor fez contato comigo e foi dado um prazo ao estado de 5 dias para conseguir a vaga em Salvador para Ruan ser avaliado com cirurgião pediátrico, a consulta será na quinta-feira. Rafaela, ainda não sou mãe, mas meu coração se encheu de uma felicidade inexplicável, confesso que gostaria de está lá com vocês em mais essa etapa,mas infelizmente não posso viajar com vocês mas saiba que o meu coração estará com vocês, ficarei em oração pedindo a Deus que tudo transcorra bem. Lembre-se que Deus está no comando, sei que tudo é novo, e em certos momentos trás medo, mas você jamais estará sozinha. Ruan meu bêbê que papai do céu te ilumine e te torne um grande homem meu amor. Amo vocês!

TCM dar prazo à Dejair

Ex-prefeito não prestou contas ao TCM.
O Tribunal de Contas dos Municípios intimou o presidente da Câmara, Vereador Davi Cerqueira dos Santos, e o ex-prefeito Dejair Birschner, para apresentarem as prestações de contas referente ao ano de 2012. 

Birschner não prestou conta ao Tribunal e não cumprindo o prazo de 15 cedido pelo colegiado, será encaminhado representação do Ministério Público por ato de improbidade administrativa. 

A família de Birschner atribui o ato da não prestação de contas ao contador contratado pelo dito que não cumpriu o combinado. Mas, a história que soam na cidade é que o ato é proposital para deixar o político inelegível para o pleito 2016.