Apoio cultural

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Imagens do facebook

Do: Amigo Reinaldo Barreto

Prefeitura vai promover duas conferências em julho

A sede do Poder Municipal
A conferência da cultura deve acontecer em 17 de julho de 2013 e no dia 24 será a vez do Desenvolvimento Social. A primeira tem como tema central Uma política de Estado para a Cultura: desafios do Sistema Municipal de Cultura. Já a segunda, foca seu tema na Gestão e Financiamento para a Efetivação do SUAS. As conferências são formas de participação direta da comunidade nas ações do governo, onde a comunidade direciona as ações em prol do bem estar social. Por isso, a importância que todos os seguimentos da sociedade participem do evento. O Diário Oficial não explicita o local onde ocorrerá o evento.

Na Conferência da Cultura visa-se estimular a adesão aos Sistemas Estadual e Nacional de Cultura; diagnosticar a situação do Sistema Municipal de Cultura; elaborar um Plano de Ações Estratégicas para a Cultura no Município; estimular a implantação/consolidação do Sistema Municipal de Cultura; estimular a elaboração de políticas culturais a partir das dimensões simbólicas, cidadã e econômica da cultura; estimular o planejamento de políticas, projetos e ações municipais para a cultura com a participação e o controle da sociedade civil; eleger delegados para Conferência Territorial de Cultura e por fim, eleger um delegado da sociedade civil para a Conferência Estadual de Cultura.

Exonerações e nomeações

No Diário Oficial de hoje foi publicado a exoneração de CARLOS JOSÉ SILVA MORAES, do cargo de Secretário Executivo da Secretaria do Desenvolvimento Social, ele que é presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. O dito exonerado prorrogou o mandato eletivo dos atuais conselheiros do Conselho Tutelar.

Também foram exonerados FELIPE DOS SANTOS SOARES, do cargo de Secretário Escolar da Escola Municipal David Soares Pinheiro e JOSÉ AUGUSTO CONCEIÇÃO AQUINO, para o cargo de Diretor da Escola Municipal Luiz Viana Filho. MARIA RAQUEL DE MELO RAMOS, cede o cargo de Diretora da Escola Municipal Santa Rita ao Professor Augusto.

MARCELO RODRIGUES ALVES retorna ao cargo de Assistente Administrativo da Secretaria da Administração, com as vantagens e obrigações inerentes à função. Ele é técnico em informática e quem deve dar manutenção aos computadores da prefeitura municipal.

Edital para aquisição de produtos agrícolas

A Prefeitura também baixou edital de chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar e do empreendedor rural individual para abastecer as escolas do município. Os produtos serão: Abacaxi, abóbora, aipim branco, banana da prata, banana da terra, batata inglesa e batata doce, beterraba, manga, mamão cenoura e outros produtos. Clique aqui e veja a lista completa com 37 gêneros alimentícios.

PREFEITURA DE UNA É BENEFICIADA COM O PROGRAMA CAMINHO DA ESCOLA E RECEBE 06 NOVOS ÔNIBUS

ASCOM PMU  - Erlon Santos. Sem ônus para o município
A entrega está prevista para meados de outubro, de acordo com o pregão eletrônico 50/2013. Esta iniciativa é do governo federal com o programa Caminho da Escola em parceria com o município de Una, que estabeleceu um prazo de entrega de 130 dias a contar a partir da data da assinatura do contrato. A assinatura do contrato, ocorreu no inicio do mês de junho. Serão 06 ônibus. Todos com plataforma de acessibilidade. Esta é a demonstração de um governo que tem uma atenção especial e responsabilidade com os convênios e benefícios que chegam pra cidade de Una.