Apoio cultural

sábado, 18 de maio de 2013

Outdoor da prefeitura em homenagem ao deputado Geraldo Simões.


A sociedade de Una e da região cacaueira agradecem ao Deputado Federal Geraldo Simões (PT) pela conquista da Universidade Federal do Sul da Bahia, que funcionará em Itabuna.

Como uma forma de reconhecimento da luta do parlamentar na conquista, a Prefeitura cedeu seus outdoors, do bairro Santa Rita e do Sucupira, para mostrar à sociedade a conquista do deputado.

O Una na Mídia se filia as homenagens da Prefeitura Municipal de Una e aos munícipes. Obrigado deputado.

Mais prejuízo ao erário público

A nova pregoeira Bruna Vieira Rodriguês encontrou erros grosseiros nos certames em andamento e mandou suspender o processo licitatório da obra de calçamento e drenagem das ruas do centro da cidade e do bairro Santa Rita.


Cada processo suspenso ou cancelado onera a municipalidade em verbas de publicidade, haja vista, das publicações em DOM e jornais de grande circulação. O ato também deixa o processo fragilizado e atinge a segurança jurídica do certame. E quem vai pagar a conta? 

A nova pregoeira também encontrou irregularidades no processo licitatório do edital n. 015/2013, cujo objeto era a aquisição de merenda escolar. A empresa MARILEIDE S. SILVA DE ILHÉUS estava inabilitada, por não cumprir os requisitos editalícios de credenciamento e IKUTA & IKUTA LTDA não cumpriu os requisitos editalícios, na proposta de preços apresentada.

A prefeita deve mandar abrir processo administrativo para apurar as responsabilidades, haja vista que dá causa de prejuízo ao erário público é fato considerado improbidade administrativa. Os responsáveis pelos danos devem ser punidos.

Suposto erro médico levou Jezo à UTI

A morte pediu férias por 30 dias e disse para o médico:
 "vou tirar férias, por favor não erre nesses 30 dias"
Encontra-se na U.T.I. do hospital Regional Luiz Viana Filho, em Ilhéus, o jovem Jesiel Moura da Silva, 34 anos. Segundo familiares, o paciente sentiu forte dores no pé da barriga que procurou um médico numa clinica particular da cidade. Com larga experiência no assunto, o dito médico diagnosticou apendicite, e encaminhou o jovem ao hospital local, com recomendações de intervenção cirúrgica.

O novato médico plantonista “rasgou” a recomendação do médico experiente, e segundo familiares, ainda disse: “quem manda aqui sou eu!”. Ele não submeteu o paciente à cirurgia, lhes dando uma lavagem. Após um período de aproximadamente 24 horas, o paciente sentiu dores, ainda, mais fortes e foi encaminhado, em estado de emergência (risco de morrer) ao Hospital Regional em Ilhéus, onde chegou com a apêndice estrangulada, lá o dito foi submetido a imediata cirurgia, e após, a intervenção ficou internado na U.T.I. daquele nosocômio.

Familiares disseram que vão procurar providencias administrativas, junto à Prefeita e o CREMEB, e também no Judiciário, a fim de que o profissional seja responsabilizado.

O Hospital Municipal Frei Silvério tem sido um celeiro de médicos recém formados, parece mais um hospital universitário.