Apoio cultural

sábado, 11 de maio de 2013

Prefeita Diane faz homenagem ao dia das mães.

Sem ônus para o anunciante.
O alicerce da vida começa com o amor de Mãe, que constrói, nos dá força e nos renova em cada gesto e carinho.

Mãe, significado de amor e dedicação. Amor que conheço bem pois também sou Mãe.

Feliz Dia das Mães!

Uma mensagem da prefeita de Una, Diane Rusciolelli, para todas as Mães unenses.

Revólver utilizado por Valentão de Pedras foi encontrado.

Revolver que disparou três vezes, e três negou.
Prosseguindo com as diligências a PM conseguiu recuperar a arma utilizada por Antonio Cezar Serqueira Silva. O instrumento usado para o crime foi um revólver cal 38, marca taurus, com a numeração raspada, três cápsulas e três cartuchos picotados, que estava guardado em uma casa na Rua Antonio Andrade.

Primeira arma apreendida
Segundo a Sr.ª Sodréia Guimarães da Silva, seu esposo de alcunha William guardou a arma, após Tonho ter disparado a dita no Bar de Célia, na Urbis em Pedras de Una. Eles estavam juntos no local do episódio e após isto, continuaram comendo água em outro bar. William deve responder também com co-autor do crime.

Vai chupar um lelê maior
Tonho que iria pagar fiança, devido à apreensão da espingarda CBC, agora deve ficar a disposição do Poder Judiciário, considerando que arma com a numeração raspada é crime inafiançável. 

Valentão de Pedras de Una disparou revolver em via pública

Umas doses de uísque e cabeça roda.
Foi para o bar beber, mas a PM o prendeu em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Policiais Militares foram acionado, a fim de intervir em ocorrência com disparo de arma de fogo, na Urbis, distrito de Pedras. No local, a PM encontrou aproximadamente 15 pessoas apavoradas que denunciaram que teria sido o indivíduo de nome Tonhe. Populares falaram que Tonhe chegou ao bar e pediu uma dose de uísque, como não foi atendido, sacou o revolver e fez três disparos, tendo a arma picotado por mais três vezes e ainda falou que Pedras é terra de corno e que os moradores poderiam chamar a polícia, pois ele não tinha medo.  


Arma apreendida
Após os disparos, o indivíduo foi para outro bar "comer água", local onde foi localizado pela PM. Antonio Cezar Sirqueira da Silva, 36 anos, não portava mais o revólver, porém disse aos policiais que não tinha revólver, mas uma boa espingarda em casa. Os policiais militares diligenciaram a casa do indivíduo, na Rua da Linha e encontraram uma espingarda municiada, calibre 36, marca CBC, n.º 259077, que foi apreendida e dado voz de prisão ao indivíduo pela posse da arma de fogo e conduzido ao plantão da DP.   

Mais veículos irregulares retidos pela PM

Veículos sem placas ou conduzidos por menores

Mais de 15 veículos foram retidos já no início deste final de semana. Os problemas são os mesmos, falta de documentação, licenciamento em atraso, faltando às placas policiais, condutores sem Carteira Nacional de Habilitação e motociclistas sem capacete.

Dois menores foram flagrados conduzidos motos e deverão ser apresentados na DP local. Os veículos com documentação em atraso e as “pokémon”, possivelmente serão encaminhadas ao DETRAN/Ilhéus. Nesta intensificação, que já dura aproximadamente 15 dias, cerca de 50 veículos já foram retirados de circulação. 

Infelizmente a Educação vai parar a partir de segunda

Do: Blog Atitude em Una

Não teve jeito, reunião entre APLB e Prefeitura de Una não houve entendimento e Sindicato avisa: Greve para segunda-feira está mantida


O Blog Atitude em Una noticiou pela manhã que os professores, em assembleia , decidiram entrar em greve a partir da segunda-feira (10/05), diante do não pagamento do salário de dezembro. A data que o sindicato e professores chegaram a um consenso foi ontem, porém, segundo informações advindas do sindicato dos professores os valores não foram depositados.

A prefeitura marcou uma reunião pela tarde com o núcleo sindical, porém em horas de reunião, as partes não se entenderam e a greve, segundo o sindicato, está mantida. Na segunda-feira a contra proposta de ontem, da prefeitura, será levada a a assembleia, porém a categoria está taxativa, e tudo indica que não irão ceder.