Apoio cultural

sábado, 4 de maio de 2013

Gleice pediu pra sair da Saúde de Ilhéus

Mestra Gleiciane Birschner

Todavia, o prefeito Jabes Ribeiro não assinou a carta de pedido de exoneração e marcou uma reunião para a próxima segunda-feira. Bastante gabaritada, a Enf.ª  Gleiciane Birschner Hora carrega em seu currículo, três vezes o cargo de secretaria de saúde, duas em Una e uma em Arataca, além de um mestrado em Terapia Intensiva pela Sociedade Brasileira de Terapia Intensiva - Sobrati, na Capital Federal.

Por telefone, Gleice informou ao Una Na Mídia que o pedido de exoneração do cargo da Vigilância Sanitária foi uma questão de foro intimo, mas que continuará usando a sua experiência para ajudar, indiretamente, a administração do prefeito Jabes Ribeiro.  Gleiciane tem pretensões política com o município de Una.

Internautas continua em interação com o Una Na Mídia

Gastos públicos

A excelentíssima, só deve lembrar que a prefeitura é um órgão público e não privado, portanto, os recursos devem ser aplicados em sua totalidade em prol da população, o gestor público deve buscar a qualidade, primando pela adoção dos critérios legais e morais necessários para melhor utilização possível dos recursos públicos, de maneira a evitarem-se desperdícios e garantir-se maior rentabilidade social e não visar o lucro! A prefeitura não é o seu mercado que tem que gerar lucros, a sua finalidade é aplicar os seus recursos, todos que lhes são permitidos, para garantir o pronto atendimento da população.Então vale lembrar não confunda as coisas, não saia cortando custos, as custas da privação da população de gozar de seus direitos mínimos, tais como saúde, educação e segurança achando que isso é uma gestão responsável.

Una Na Mídia sou seu fã pois não tem papa na língua, enquanto o outro blog fica cheio de dedos quando se fala da atual gestão, sempre acusando os desmandos do governo passado. Tem que parti pra outra agora é ela que tem que fazer, o dinheiro esta´vido e o que ela fez nestes quatro meses? Nada, nada nada, nada. Prefeita saia da zona de conforto e venha pra perto do povo pra saber o que o povo precisa. Una Na Mídia estou torcendo pra que já passe esse mês em que vc resolveu ficar de boca fechada, pois essa voz não pode se calar, pois o povo precisa de suas reportagens de coragem e verdades.

Hospital Municipal

Diz que o hospital tá funcionando mas quando chega lá tem que passar por uma entrevista para vê se já ta morrendo, se tiver atende e se não volta para casa ou vai tentar ficha no posto para ser atendido sei lá quando poi no bairro que moro não tem psf, vai para regulação marcar um exame é atendida por uma mulher mal educada, grossa, mal amada que pensa que aquilo ali é dela e se ela não tá afim de fazer o trabalho desocupa a vaga e deixa o lugar para outro que saiba atender o publico e tenha mais educação, estou indignado som esta situação. E ainda tem mais remédio no caps nem pra ver e não se sabe quando vai ter. Meu Deus tenha pena do teu povo pois os políticos não tá nem ai para o pobre só que saber da sua fatia e nada mais. Acorda políticos vcs estão ai por causa do povo. Aff..

Romper com o passado para que o povo seja mais favorecido

Do: Tabu de Canavieiras
Já pagamos mais de R$ 700 mil de dívidas deixadas pelo governo passado, inclusive salários atrasados. Esses recursos poderiam estar sendo aplicados em obras para o povo.     A dívida total que encontramos chega a R$ 1 milhão e 600 mil. Isso quer dizer que mais verbas teremos de usar para dar fim a débitos que não fomos nós que fizemos.

O esclarecimento é da prefeita Diane Rusciolelli, que reconhece que está causando insatisfação em certos círculos da comunidade ao conter os excessos e os favorecimentos indevidos que eram rotina em administrações passadas.

- Estou fazendo uma gestão responsável, recorrendo a métodos corriqueiros na iniciativa privada, que dão resultados comprovados, e quem lucrará com isso será o povo unense. É só aguardar mais um pouco.

A prefeita unense lembrou que já há médico 24 horas por dia no Hospital Frei Silvério, que cirurgias já voltaram a ser feitas aí, que o laboratório de análises clínicas já foi reativado e que os PFSs estão funcionando.

Ela reconhece, porém, que o setor de saúde ainda funciona com graves deficiências, mas já em condições melhores do que antes, quando o hospital até chegou a ser fechado.

Estas e outras informações Diane Rusciolelli passou à comunidade durante recente entrevista que concedeu ao radialista Paulo José, da Regional Sul FM.

Para a prefeita de Una, todas as suas ações visam modernizar a prefeitura e romper com o passado, isto é, gerenciando o dinheiro público verdadeiramente de acordo com os interesses do povo.