Apoio cultural

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Una Na Mídia vai se calar por trinta dias

Durante trinta dias o Una Na Mídia nem elogiará, nem mostrará os erros do governo atual, e olha, que há criticas e apresentação de soluções, não ouvem por que não querem. Acaso, a comunidade queira se manisfestar por e-mail (unanamidia@hotmail.com) e mandar suas criticas ou sugestões publicaremos na íntegra, salvo se denegrir a imagem das pessoas.

O povo tem o governo que merece e que ele produziu, inclua-me. A nossa prefeita e os nossos vereadores foram eleitos democraticamente pela vontade do povo, então cabe ao povo se manifestar contra atos do governo (Legislativo e Executivo) que nós criamos, embora, depois de eleitos eles se transformem e não aceitem as criticas. O que era bom, ficou ruim e o que era ruim, ficou bom.

Você ver um vereador chegar na tribuna e dizer que está convencido de que o problema da Dengue está sendo tratado com responsabilidade. Não merece comentários uma coisa dessas diante do caos instalado na comunidade, inclusive com um óbito que não consta no relatório da pasta.

O negócio agora é ingressar em juízo com Ação Popular ou  representar junto ao Ministério Público. E, já cabe, como falou o vereador Osmar Calazans, ontem na sessão da Câmara. Digo ao povo, que dá certo, já fiz uma vez e deu bons frutos. 27 de fevereiro de 2008 é data histórica para a sociedade de Una. O prefeito deveria declarar o dia municipal de combate aos desmandos administrativos.

A hipocrisia é a supremacia da raça humana, ao menos de alguns.

Fui testemunha ocular na data de hoje (24) por duas oportunidades de atos que está contido nesta frase. 

Gente que mais critica o trânsito da cidade, ao se sentir acuado por ter seus veículos ou de seus afilhados retidos, por estarem em desacordo com as normas Nacional de Transito, ao invés de pagar para regularizar o veículo, simplesmente ficam bicudos ou fazem os pedidos absurdos pela liberação dos ditos, que nem documentos e nem placas possuem. 

É mole uma desgraça dessa? Um deles, ainda quer falar do governo dos outros. Para falar mal dos erros alheios tem que dar o exemplo, conforme Jesus nos ensinou, que aliás, não apontou erros alheios.

Depois interditam a ponte, inviabilizando a vida dos outros, pregando por paz no trânsito. Quer andar de moto ou quer que seus afilhados andem, regularize o veículo dele, pague pela CNH deles, igual eu fiz com a de meu filho, para ele andar de moto e de carro a vontade.

Desculpa aos meus leitores pelo desabafo, mas preciso dizer que:

Dá até vontade de revelar o nome de um fdp desses. Mas deixa para lá.

Pimenta no c. dos outros é muito bom, mais no do deles, parece doer, e demais. V. P. Q. P. 

Filho de Colônia de Una mata advogada em BH

Do: Jornal Tudo BH
Vai responder por latrocínio
A frieza do ajudante de pedreiro Rafael dos Santos Silva, 20, que confessou ser o assassino da advogada Maria Lúcia dos Santos Miranda, 70, dentro de sua própria casa, no bairro Padre Eustáquio, região Noroeste de Belo Horizonte, há dois meses, impressionou a polícia. Rafael contou que entrou na casa da advogada, por volta das 13 horas do dia 12 de fevereiro porque tinha uma cópia da chave, feita em julho do ano passado, quando prestou serviços a ela. 

A indefesa vítima
O ajudante de pedreiro disse à polícia que havia invadido a casa da advogada com a intenção de praticar furto no local, sem que ninguém o visse. Ele chegou até a dormir embaixo de uma escada, esperando que a aposentada deixasse o imóvel. 

Mas, seu plano deu errado e ele foi visto por Maria Lúcia. A advogada gritou e saiu correndo em direção ao seu veículo, mas teve a infelicidade de escorregar e cair. O ajudante de pedreiro aproveitou a falta de reação de Maria Lúcia e começou a bater sua cabeça no chão, matando-a enforcada, posteriormente. Após o assassinato, Rafael roubou um celular e 200 reais que encontrou, depois de revirar a casa. A frieza do rapaz foi tão grande que ele saiu da casa da aposentada e voltou poucos minutos depois porque tinha esquecido um aparelho de celular no local do crime. 

As entradas e saídas de Rafael, da casa de Maria Lúcia, foram registradas por câmeras de segurança. As imagens foram utilizadas pela polícia para identificar o assassino, que foi preso na noite desta quinta-feira (11), em cumprimento de mandado de prisão, e apresentado pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (12). O ajudante de pedreiro foi encaminhado para uma unidade do Ceresp em Belo Horizonte e vai responder por latrocínio (roubo seguido de morte).