Apoio cultural

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Veja a orientação do amigo Rony Claudio para desbloquear o Una Na Mídia


O bloqueio está se dando por conta de uma suspeita do antivírus avast de que a página contenha vírus.

Para resolver a situação vamos aos seguintes passos:
 
1 - acesse o anti viris avast, vai na opção segurança, módulo internet e clica em parar a proteção para acesso à página que está sendo bloqueada por um falso positivo de ameaça;

2 - a suspensão da proteção pode acontecer por 10 minutos, 1 hora, até reiniciar o PC ou permanentemente. Neste caso é importante que tenha cuidado de suspender a proteção apenas enquanto for visitar o site.

3 - após isto a página poderá ser acessada.
 
Se você não quiser colocar alguém em risco de que este suposto falso positivo seja realmente um positivo para vírus, tente encontrar no seu site alguma informação onde levou a página a ser bloqueada pelo avast.

Da Paz é a preferida dos petistas.

Cogita-se o nome da Professora Maria da Paz como uma das preferidas, por uma ala do PT, para assumir o cargo de secretária de educação. Da Paz, no controle da pasta da educação facilitaria as coisas para o PT, tendo em vista que ela é irmã do Prof. Luiz Carlos, diretor do CEU, onde Alexandre Rusciolelli, dirigente do PT, é o vice-diretor. As portas da amistosidade, entre PT e Educação, continuariam abertas.

A prefeita Diane Rusciolelli, ainda não se manifestou oficialmente a respeito da substituição e o cargo continua em aberto. Há especulações em torno dos nomes da Tia Nara e Rita Teles, porém o PT não admite esses nomes à frente da secretaria. Rita Teles é a mais provável, devido a sua habilidade, na quesito liderança e o seu acesso ao gabinete da prefeita é irrestrito.

Tia Nara carrega o desgaste do marido, enquanto professora Da Paz não é bem vista entre alguns colegas professores e funcionários da Educação, devido a sua “caxiagem” (linha dura), na forma de administrar. General de exército. Ordinário, mache!

Gilberto não saiu. Mandaram ele sair.

Por: Renê Sampaio – DRT 6.319
A cúpula do PT local, em reunião, determinou a entrega da pasta de Educação, por parte do secretário Gilberto Lisboa. A prova disto é que uma ala do partido, que não é a de Nildo, pretende permanecer no Governo de Diane e impõe imposições (redundante), quanto a possível nomeação da Professora Nara Muniz ou de Rita Teles. Outro ponto importante para confirmar esta tese, é que o partido não entregou os mais de quarenta cargos que detém no governo de Diane e numa reunião que teve as portas fechadas não respondeu a pergunta do blog Una Na Mídia, se o PT de Nildo Som está ou não está com a prefeita Diane do PSD. E a pergunta continua sem resposta.

Tia Nara carrega o desgaste do marido, Jailson Muniz, devido aos problemas enfrentados quando secretário de saúde no governo de Zé Pretinho e por não ter ajudado a atual secretária de saúde amenizar a epidemia de dengue que assola o munícipio. Uma pessoa já foi a óbito, por causa da doença. Jailson é o diretor da atenção básica e a questão da dengue esta intimamente ligada a ele. Quanto a Rita Teles, que seria uma decisão mais inteligente e sensata da prefeita, o PT não admite a sua nomeação, por entender que a citada professora tenha sido a propulsora da “queimação” de Gilberto com a mandatária.

Há duas alas no partido, uma do vice-prefeito Nildo, esta mais radical, que quer o rompimento imediato, liderada pelo Professor Jorge. E, outra ala, esta mais comedida, ligada ao grupo ao ex-presidente  da sigla, Helvécio Rufino, este com uma filha secretária, e, portanto, pretende dar sustentação ao governo. Todavia, o PT, dentre outras qualidades, tem uma suprema, é que as decisões sejam tomadas em grupo, mas ao visto parece que vai decidir por ser oposição, pelo menos nesse momento, embora exista quem diga que a decisão de retirar Gilberto do cenário político, seja meramente para aparar as arestas com a prefeita Diane. Se der certo, tô dentro, e se der errado, tô fora.

Mas, surge uma pergunta. Quem vai dar freios na língua do vice, Nildo Som, e do vereador Prof. Jorge, vez que os ditos são detentores de mandatos eletivos e o partido não pode cassá-los?

Exercício de futurologia sobre a política de Una

Crônica de um autor que não quis se identificar. Porém faço nas minhas, as palavras do mestre. Renê Sampaio – DRT 6319, só acrescentado, com as devidas vênias que: - “Jailson Muniz é uma “raposa felpuda”, no bom sentido, na arte de fazer política em Una. Jamais ficou fora do Poder em mais três décadas consecutiva. Desde o tempo de Antônio Andrade, quando, numa das oportunidades, indicou um de seus primos para dirigir o CMAFA”. Ele é o cara!

Com a saída do secretário da Educação o rompimento político da prefeita com seu vice torna-se oficial e irreversível. Prematuro demais, haja vista que o último racha entre prefeito e vice, Zé Pretinho e Davi, ocorreu no penúltimo ano de mandato e depois que veio a tona o escândalo do banco Matone, com conseqüências nocivas para o Município.

Se confirmada a indicação da ex-vereadora Nara para a secretaria da Educação, o poder municipal se biparte de uma forma natural e visível, a prefeita que já não exercia gosto pela prática da política, fica com a parte administrativa que até então ela controla pessoalmente e com mão de ferro (a exemplo da primeira ministra britânica, Margareth Thacter, que ficou conhecida como a dama de ferro) e o poder político fica nas mãos de Jailson Muniz, que já controla a secretaria da Saúde (Jailson é o secretário de fato, vez que a titular da pasta é mero fantoche em suas mãos). Passará a controlar também a Educação, duas das principais secretarias do Município, e celeiro de votos. Teria na mão uma eleição para vereador e quem sabe vôos mais altos, como vice e até prefeito.

É forçoso reconhecer que na equipe de Diane, Jailson é o único que tem gosto e apetite pela prática da política. Os demais secretários e detentores de cargos de confiança não tem talento para o exercício da arte de fazer política. Importante também é a secretaria dos Transportes, mas como está não rende votos, pois só administra problemas (estradas vicinais, limpeza e iluminação pública, apenas para citar alguns).

O custo político com o rompimento político com Nildo não será tão danoso para a prefeita, vez que, nas eleições do próximo ano, dificilmente Nildo e seu grupo votaria na dupla Paulo Magalhães e Ângela, pois nas últimas eleições o grupo teve candidato próprio e muito menos em relação a eleição de prefeito em 2016, visto que Nildo já está em plena campanha.

Controlando duas secretarias importantes o cacique de Jailson aumenta, numa aposta que o atual desgaste da prefeita aumente, inviabilizando um projeto de reeleição. O que colocaria Nara na disputa, como candidata do grupo a prefeita, podendo até obter apoio de um dos dois grandes grupos políticos, Dejair e Zé Pretinha, na impossibilidade desses não poder ser candidatos ou não chegar em 2016 com força eleitoral para disputar uma eleição o que levaria a Dejair ou Zé Pretinho indicar o vice na chapa de Nara.

São meras suposições, exercícios de futurologia, desde que a bola de cristal esteja cristalina e não embasada, de forma a dificultar a previsão. Mas pelo andar da carruagem essa bola de cristal está mais para cristalina que cheia de névoas.

Mas como divagar não custa, nada impede que se faça essas previsões. Previsão que é o sonho do ex-vereador há muito tempo, em emplacar uma candidatura própria à casa branca de Una. Tem tudo para dar certo e dar asas à imaginação, os ventos lhe são favoráveis como nunca e habilidade e jogo de cintura não lhe faltam.

Então não custa nada sonhar. Não apenas sonhar, mas colocar o plano em prática, tecer e torcer e seguir firme em direção a 2016, sem esquecer o provérbio gaúcho: “monte logo se o cavalo passar encilhado”.

Mudaram os caranguejos, alguns. A lama é a mesma.

Os fios soltos no volante e poeira e lama
Ao visto, parece que a alegria dos estudantes universitários se esvaiu em 29 de março, com um diazinho a mais que foi o da mentira, 1º de abril. A empresa DZSet vem apresentando os mesmo problemas da empresa anterior. A garagem e os profissionais são os mesmos.

Fios soltos no painel
Os três ônibus da empresa, que são velhos, não andam mais que 60 km/h em média, tem apresentado problemas constantes, além de chegar atrasado no ponto. O que vai para Itabuna fumaçou e um forte cheiro de olho foi expelido no interior do veículo. O da UESC quase pega fogo, saiu fumaça do painel e o da Faculdade de Ilhéus, esgotou a bateria e só funcionou graça a destreza do motorista. Este dito ônibus ao chegar em Cururupe casou pânico ao usuários, pois saia um forte cheiro de borracha queimada, novamente foi utilizado à habilidade do motorista em desligar o ar condicionado do veículo.

A empresa parece não presar muito pela higienização do transporte, pois as cadeiras só andam empoeiradas e os corredores dos veículos parecem não serem limpos devido à nítida poeira, enxergada a olho nu. Imaginem os filtros do ar condicionado destes benditos ônibus.

Ontem (04) haveria uma reunião com o responsável pela empresa e a comissão dos alunos, porém o dito alegou outros compromissos e deixou os alunos a ver navios – deu um “ziguinal”. A prefeita precisa mandar que o chefe de transporte da Secretaria Municipal de Educação faça uma vistoria nos ônibus e analise se a empresa é digna de receber o exorbitante valor, de R$ 302 mil/mês, da municipalidade, pela qualidade dos serviços prestados.