Apoio cultural

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Câmara começa os trabalhos legislativos na próxima terça.

Quadro dos partidos na Câmara
Após a sessão de posse e eleição da mesa diretora que aconteceu no dia 1º de janeiro, os vereadores retornam as atividades ordinárias no dia 19 de fevereiro, às 19h, pois já houve uma sessão extraordinária para votar a Lei 871, que se trata de reajuste na Lei Orçamentária. Os trabalhos dos vereadores são de fiscalizar e orientar o executivo e legislar em prol da sociedade.


Quadro dos vereadores por tempo na Casa

Dos onze vereadores cinco assumirão pela primeira vez a função, Osmar Calazans - Man (PTN), Martan Maciel Trindade – Mactha-Mactha (PT), Prof. José Jorge (PT), Sônia Angêlica Dias Gusmão – Soninha de Gusmão (PMDB) e Adilson da Silva Cardoso – Dilsinho de Pedras (PSDB). Três veteranos retornam, Antonio Silva dos Santos – Antonio da Piruna (PSL), Ailton Nunes Dias – Ailton Pedreiro (PSD) e Davi Cerqueira dos Santos (PMDB) e se reelegeram Itanael de Gois Santos - Tanda (PHS), Juvenal Trindade (PRP), Julival Araújo de Mendonça – Bico Fino (PP). Pedras tem um vereador morador do local, Outeiro elegeu um representantes, Colônia um e Vila Brasil e Comandatuba dois, a sede elegeu quatro moradores. 

Este ano o legislativo deve decidir se mantém alíquota de 3% do ISS de uma empresa, ou retorna aos 5%, definido por Lei. A prefeita Diane deve fazer-se presente à primeira sessão ordinária, momento em que transmitirá a mensagem de congratulações do Executivo aos vereadores, referente ao ano legislativo de 2013. O Presidente da Casa, Vereador Davi Cerqueira dos Santos, garante que os trabalhos legislativos terão transparência e trabalhará de forma harmônica com o Poder Executivo. Davi está à frente da Casa Legislativa pela quinta vez, e por igual número foi eleito vereador, além de ter sido vice-prefeito e ter assumido o cargo de prefeito, de 27 de fevereiro a 31 de dezembro do ano 2008, com o afastamento do titular pelo Poder Judiciário, porém esteve afastado da vida pública, nos últimos quatro anos.