Apoio cultural

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Prefeitura foi às comunidades ouvir reivindicações do povo.

ASCOM PMU: Erlon Santos. Sem ônus ao anunciante
“QUEREMOS OUVIR VOCE” esse foi o chamado da prefeitura para ouvir a comunidade Unense. No dia 09 de agosto de 2103 a prefeitura de Una, através da Prefeita Diane Rusciolelli convocou a comunidade para uma audiência pública. O chamado é para que todos da comunidade pudesse opinar, sugerir, discutir o que é demais urgente para o desenvolvimento da localidade ao qual reside. 

A equipe da Prefeitura se deslocou no dia 13 de agosto para: Vila Brasil, Lençóis, Outeiro, Rio Doce, Comandatuba e Vila São João. No dia 14 de agosto a equipe se deslocou para: Pedras, Colônia e a sede do município na Câmara de vereadores. Assim, a comunidade como um todo pode manifestar seu interesse em ver o desenvolvimento da sua localidade. 

Porém, a participação popular deixou a desejar, já que na audiência do centro da cidade a população não se fez presente o que entristeceu a equipe. Existem muitas cobranças e pouca participação popular. A prefeita Diane acredita que só é possível desenvolver o município ouvindo o seu povo e isso foi feito, mas a comunidade precisa participar. 

O Sr. Alfredo que dirigiu os encontros, disse que é muito positivo a atitude da Prefeita Diane em ouvir a comunidade, pois só indo até os moradores para vivenciar os reais problemas existentes. Na oportunidade foi apresentado o projeto de nº 014/2013 que trata do PPA – Plano Plurianual para o exercício financeiro de 2014 à 2017, onde estarão contidas as reivindicações dos moradores e o Projeto de nº 015/2013 da LOA- Lei Orçamentária Anual. Os encontros foram registrados em ata para estudos e encaminhamento legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.