Apoio cultural

domingo, 21 de setembro de 2008

Candidatos fazem festas

Políticas no final de semana. Davi Cerqueira (PSB) enfim realizou o primeiro comício, que foi no bairro da Urbis já Dejair (PP) com uma mine-carreata movimentou o povo do bairro Marcel Ganem.

De um lado Augusto Rodriguês da coligação do 11 afirmando que todos os vereadores juntos não daria um que prestasse, possivelmente esquecendo que havia vereadores no palanque de Dejair, enquanto do outro lado, a Professora Jane, vice de Davi (40) afirmava de que os jovens não têm responsabilidades para administrar um município (talvez a candidata tenha esquecido de que ela é uma professora de jovens, os quais inclusive a tem o maior respeito, inclua-se o idealizador deste blog).

Sexta-feira (19) quem fez uma super-reunião, maior inclusive do que a do seu predileto candidato a prefeito foi o Fiscalizador Nilton Nogueira (DEM), candidato a vereador. Na reunião o parlamentar lembrou do momento histórico vivido por Una, quando juntamente com outras pessoas conseguiu com que Justiça afastasse por atos de improbidades um prefeito eleito democraticamente.

Neste domingo (21) Davi se reuniu no fundo do quintal do candidato a vereador, Dinho da Estaca (PPS), enquanto Dejair teve reunião na região da Cariua e dos Lençóis.

Da série perguntar não ofende:

Será que a Professora Jane, ao falar de que um jovem não tem responsabilidade para gerir, esqueceu que uma das suas filhas, que à época tinha apenas 24, geriu a EMBASA (Empresa Baiana de Água e Saneamento)?

Será que o candidato Augusto Rodriguês esqueceu que Roberval (PR) e Tia Nara (PHS) estavam no palanque, ou falou a propósito que todos os vereadores juntando não daria um que prestasse?

O Judiciário afastou Zé Pretinho (PTB) por três ocasiões acusando-o de improbidade administrativa, porém mesmo com três pedidos de cassação da comunidade, a Câmara nem sequer iniciou os trabalhos, e pela desídia dos parlamentares perdeu prazo. Será o que houve? Será que Augusto está correto? Será que realmente esses vereadores merecem serem reeleitos?

Os candidatos que quiserem divulgar suas agendas, é só mandar para o e-mail do Una Na Mídia (unanamidia@hotmail.com).

Ex-prefeito de Porto Seguro tem candidatura cassada pelo STF

Da Redação CORREIO da Bahia
Uma liminar que garantia a candidatura de Ubaldino Júnior (PMDB) a prefeito de Porto Seguro, a 707 quilômetros de Salvador, foi cassada nesta sexta-feira (19) pelo ministro Eros Grau, do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro reconsiderou a decisão, que havia sido tomada por ele mesmo no último dia 5, que autorizava temporariamente a candidatura. Segundo o ministro, o registro foi impugnado pois as contas do período que Ubaldino foi prefeito da cidade teriam sido reprovadas pelo Tribunal de Contas da União.