Apoio cultural

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Comunicado da Transporte Comandatuba




_____________________________________________________
S.N. TRANSPORTE ESCOLAR LTDA
Trav.David Fuchs, S/N, Centro, Una-Bahia.
C.N.P.J. 08.259.216/0001-88
INSC. MUNICIPAL: 1.514/07



COMUNICADO




Em atenção às reclamações feitas pelos usuários do transporte escolar, linha Una\ Salobrinho, no dia 27/08/2008, a Empresa S.N. TRANSPORTE ESCOLAR LTDA vem mediante este comunicado, esclarecer que as providências cabíveis já foram tomadas, no intuito de solucionar imediatamente o problema, evitando maiores transtornos, no que se refere às condições mecânicas, estruturais e estéticas do transporte.
Impende comunicar que em breve estará sendo efetuada a troca do veiculo, tendo em vista a recente aquisição feita por esta empresa.
Acreditamos que o conjunto de soluções tomadas poderá resolver em definitivo possíveis problemas que por ventura ainda persistam.
O nosso objetivo é prestar com eficiência e qualidade os nossos serviços; acreditando que em primeiro lugar estar a dignidade e o respeito ao ser humano.
Nos colocamos desde já à disposição para qualquer esclarecimento e sugestões.
À direção.
Una, 04 de setembro de 2008.

Quem tem processo na Justiça

coloque suas barbas de molho. O Judiciário em Una tem agido com uma rapidez espetacular nos processos em trâmite no Juízo das Varas Cível e Criminal, e o Juiz Ricardo Dias de Medeiros Netto, que responde por ambas as esferas, não está brincando em serviço, as lides estão em ritmo acelerado. As terças, quartas e quintas é um corre-corre danado nos cartório do fórum.

Processos parados há um bom tempo estão recebendo tratamento especial e as sentenças de condenação e de absolvição estão saindo aos montes. O Juiz desde que chegou à comarca em abril do ano passado, tem imposto uma agilidade nos processos em tramitação na comarca.

Em abril deste ano o juiz condenou o Sr. Israel Pereira Campos, por ter estuprado a sua filha de 04. O processo foi a julgamento em menos de 01 ano e o réu foi condenado. A pena foi de 13 anos e 06 meses de reclusão, não houve recurso e o réu já encontra-se cumprindo a pena.

Em 07 de novembro de 2007 Dr. Ricardo também levou a júri popular o indivíduo Jussiê Batista Mota, que foi condenado. O crime tinha ocorrido em 11 de fevereiro do mesmo ano, na cidade de Arataca. Houve também a condenação em tempo recorde de Vanderleide Oliveira Cerqueira, vulgo Derlei, pela pratica de furto aos computadores do Colégio Menandro Minhahim.

Zé Pretinho é um profundo conhecedor da caneta do magistrado que deferiu três pedidos de afastamento do prefeito, e embora já seja aguardado por muita gente boa, até hoje (05) não encontrou o caminho de retorno ao poder. Os sigilos telefônico e fiscal foram quebrados, além do bloqueio das contas do prefeito, e de mais 28 envolvidos no empréstimo do Banco Matone/RS.

Una tem tido sorte em relação à aplicação da lei, devido às idênticas qualidades de agilidade e competência do Juiz e do Promotor Marcio Clovis Bósio Guimarães, representando o Ministério Público Estadual, a comarca está órfão apenas de uma defensoria pública, para que os processos ganhem ainda mais celeridade.

Outra deficiência vista na comarca é questão do quadro de pessoal, embora tenham sido nomeados recentemente dois escreventes, existe uma baixa no quadro de Oficiais de Justiça, onde um está afastado por problemas de saúde e outro concorrendo a cargo eletivo, que vem sendo substituído por um outro funcionário do quadro do Judiciário.

Sexta do Terror: Três do Sul da Bahia na lista.

Hoje (05) o Tribunal Pleno do TJB se reune para julgar prefeitos e estão inclusos na pauta desta sexta-feira Pedro Jackson Brandão (Itapé), Antônio Prado (Pau Brasil) e Adailton Magalhães, "Dai da Caixa" (Ubatã), que no ano passado foi preso e afastado da prefeitura de Ubatã por quatro meses.

Com o novo regimento do Tribunal aprovado ontem (04) o prefeito José Bispo Santos , o Zé Pretinho deve se livrar do julgamento pelo Pleno e deve ter seus pedidos de afastamento e de prisão propostos pelo Procuradoria Geral da Justiça, julgados pela Câmara Criminal.


Com informações do Jornal A Região

Prefeitos nas Câmaras Criminais

Da: Assessoria das Comunicações do TJBA

Em sessão extraordinária administrativa, o Pleno aprovou hoje à tarde o novo Regimento Interno do Tribunal de Justiça da Bahia e, simultaneamente, decidiu por unanimidade que o julgamento de prefeitos, a partir de agora, será feito pelas Câmaras Criminais. Antes, a Corte reconheceu, também de modo unânime, a inconstitucionalidade do parágrafo único do artigo 17 da LOJ, para fundamentar a decisão.


A presidente do TJ, desembargadora Sílvia Zarif, que dirigiu os trabalhos, afirmou que os processos envolvendo gestores públicos municipais serão devolvidos às Câmaras Criminais depois de publicada a decisão pelo Diário do Poder Judiciário. Até lá, garante ela, as sessões plenárias judicantes dedicadas à análise de denúncias contra prefeitos vão continuar sob a competência do Tribunal Pleno. A próxima sessão está confirmada para amanhã, a partir das 8:30h.