Apoio cultural

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Provedor rechaça matéria do Una na Mídia

E mostra diversos documentos afirmando de que os R$ 180,5 mil recebidos no mês de julho pela entidade são referentes aos meses de abril, maio e junho. Derneval Gomes Fortunato esclarece de que o atraso foi em decorrência de uma interferência da Secretaria Municipal da Saúde junto ao estado que suspendeu o pagamento no nos aludidos meses e que só após o Secretário Estadual tomar ciência é que a situação foi regularizada. O Município descredenciou os médicos e enfermeiros da entidade.

Fortunato disse que o montante encaminhado pelo Governo do Estado serviu para regularizar todas as pendências com pessoal, “a entidade não deve um centavo a nenhum funcionário” –fechou Derneval. O provedor aproveitou da oportunidade e apresentou documentos que comprovam que a atual administração vem descumprindo uma ordem judicial no que se refere ao pagamento de um convênio junto ao município e a entidade. Desobedecer à ordem judicial, dá cadeia. Muita calma nessa hora.

Onde há fumaça há fogo...

Rumores dão conta da demissão do Secretário da Educação, o engenheiro civil Alberto Shinji Kitaoka, os motivos estão guardados a sete capas, porém existem informações não confirmadas de que o secretário vem sendo assediado a assinar um documento que compromete a sua reputação, daqueles do tipo licitações de última hora. De família tradicional e respeitada Shinji jamais faria qualquer coisa que o comprometesse, nisso a sociedade de Una deposita sua confiança.

Já existem indicações de que o substituto do ainda atual secretário possa ser o ex-secretario Gilberto Santos Lisboa, do PT, ele que foi demitido do quadro de professores do município a bem do serviço público no ano de 2001. Gilberto além de secretário foi vereador do município, sempre se destacando em seus discursos no parlamento, foi candidato a prefeito no ano de 2004, pelo PT, obtendo pouco mais de 500 votos num universo de 12.000 votantes.

Escolas pintadas às pressas

E por falar em educação, as escolas do município estão sendo pintadas a todo vapor pela atual administração, inclusive com os alunos no interior das salas de aula com ocorreu numa no distrito de Colônia. Interessante é que existem notícias de que o município vem pintando também escolas do estado. Perguntar não ofende: -À época de pintar escola não é nas férias? Ou estão apenas pintando o 7?

Retiradas de documentos

Com a notícia de um iminente retorno do prefeito afastado Zé Pretinho, pilhas e pilhas de documentos vêm sendo retiradas do prédio da Prefeitura, não se sabe pra onde está indo. A realidade é que hoje foi um verdadeiro corre-corre de secretários pra lá e pra cá. Zé Pretinho está afastado desde 27 de fevereiro, já conseguiu que duas liminares fossem revogadas no STJ e agora aguarda a suspensão de mais uma, que está em poder do Vice-Presidente da corte para decisão, que sai em alguns instantes.

O que é o que é. Duas alegrias, uma na saída ou na entrada? A sociedade unense que der a resposta.

Jornal faz escracho ao prefeito

E fala a verdade, no que tange à matéria em que diz que o prefeito não cumpre o prometido. O impresso se reporta ao sinal de telefone celular da Claro no distrito de Colônia, que amplamente foi anunciado por Davi que não cumpriu. O prefeito também prometeu uma creche para o distrito, que não fez.

Estampando a foto de uma senhora na capa, o impresso reporta-se ao tiro de espingarda calibre 12 polegadas, disparado pelo filho do prefeito, contra a dita senhora, afirma o jornal. Está também publicada a violência sofrida pelo Vice-Cacique Vandenilson da tribo Tupinambá, supostamente cometida por um guarda municipal. O índio é militante político contra o prefeito.