Apoio cultural

terça-feira, 29 de julho de 2008

Em busca das Bordas de Diamante.

Há quatro anos de completar 6 décadas de União, o casal Herval Costa e Delza Parada comemoram hoje com filhos, genros, noras, netos e bisnetos, mais um aniversário de casamento. Pais de Maria, Tânia, Rita, Alda, Aldo e Duda, eles já têm 19 netos e 5 bisnetos.

O casal no longo dessa caminhada conseguiram educar seus filhos e torná-los pessoas honradas. Na família tem engenheiro, economista, promotor de eventos, comerciante e funcionários públicos. Costa chegou em Una nos meados de 40, vindo da cidade de Dom Macedo Costa e implantou no município um comércio no ramo de material de construção, enquanto Dona Delza, que é natural de Livramento de Brumado, chegou no município no ano de 1935.

O Hotel de Dona Delza, como era chamado, pertencia ao casal e sobreviveu mais de duas décadas recepcionando personalidades importantes como o Cantor Apaixonado, Waldick Soriano, uma revelação no final dos anos 80, também foi visitado por autoridades e destaques políticos da Bahia. O Casal é uma história viva no município de Una.