Apoio cultural

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Eleições 2008: Continua a indecisão.

Parece que o problema de Américo Cristino dos Santos, não é de fato com possível coligação do PC do B de Beto Careca com o PP de Dejair, mas sim com os nomes das lideranças de ambos os partido, já se sabe que Cristino que irmão do prefeito afastado, até aceita subir no palanque com Dejair desde que a vice seja preenchida por indicação de seu irmão Zé Pretinho (PTB). A única família política que tem se mantido fiel a imperador afastado é o da família Muniz, e a Profª Nara possivelmente receba o aval de Zé Pretinho para se lançar candidata ao cargo executivo.

Numa mine convenção o PC do B reuniu quinze filiados do Diretório Partidário e apenas 01 voto foi contra a conjuntura política entre Beto e Dejair, foi produzido uma ata conforme o estatuto do partido e encaminhada ao alto escalão para decisão. Dos filiados apenas Américo, irmão de Zé Pretinho, o secretario do Meio Ambiente de Davi, Gustavo Bressam e um jovem de Colônia é contra a coligação.

Outro grupo que ainda está indeciso é o grupo do prefeito Davi Cerqueira dos Santos (PSB) que hora diz ser a profª Jane sua vice, hora diz que ainda não está definido e embora o prefeito Davi Cerqueira dos Santos afirma ser candidato, existem informações de conversas, intermediada por Valdeci Birschner com o pré-candidato Dejair. E por falar em Valdeci, este pode ser o vice da Profª Nara (PHS), acaso seja candidata a prefeita. Antonio do Frango também já foi convidado por Zé Pretinho para ser vice da sua pretensa candidata.

Uma coisa vem sendo lógica todos estão conversando entre si, porém há um notado isolamento do ex-deputado Roland Lavinge (PSDB), que vem sendo desprezado por todos os grupos políticos, a exceção do ex-prefeito Luiz Elias, quem poderá ser seu vice, numa composição de PSDB e PTB, uma vez que Zé Pretinho já decidiu (ou foi forçado) a não ser mais candidato.

O PT começou pedindo demais, querendo ser vice e querendo já se antecipar a algumas secretarias, anda hoje pisando mais macio e meio sem rumo, uma vez que a possibilidade de lançar candidatura própria é quase impossível devido ao número baixo de intenções de voto apresentado na pesquisa por parte de seu pretenso candidato o Profº Gilberto Lisboa. O que parece a única alternativa do partido é retornar e pedir menos, para alcançar coeficiente de fazer ao menos um vereador.

Davi lamenta a primeira noite de São João.

Se não bastasse a fragilidade do evento com atrações pífias, ainda a empresa possuidora do gerador que fornece energia ao palco deixou a desejar. Atendendo a diversas cidades do sul da Bahia, locou para o município o mais antigo gerador, que estava parado, em sem manutenção, segundo informações preliminares. O gerador bateu o motor após a fala do prefeito, causando inclusive prejuízo a empresa de sonorização.

A situação causou indignação a muitos dos presentes que em repúdio não compareceram na segunda noite ao Arraiá do Gordo. O prefeito Davi Cerqueira dos Santos, lamentou o resultado da primeira noite, porém disse que vai estender a programação até a madrugada de terça-feira (24).

Por questões de adversidade políticas Marcelo Cincurá não foi contemplado em produzir eventos no município, preferindo a administração atual priorizar empresário de outras localidades, que não tem compromisso com a comunidade, ai deu no que deu, o prejuízo está formado. Pergunta-se quem vai pagar o prejuízo?

Na programação constava o sósia do cantor Reginaldo Rossi e a banda de axé e arrocha, o Rodo, além de Impressão Digital, que nada tem haver com o festa regional, que é de puro forró. A programação também contou com um evento religioso, onde palco foi instalado defronte a Igreja Assembléia no distrito de Colônia.