Apoio cultural

terça-feira, 3 de junho de 2008

O mesmo relator e o mesmo procurador em dois recursos de Zé Pretinho

A decisão pode unilateral e absoluta.
O pedido de Suspensão de Liminar e de Sentença nº 891, impetrado pelo Dr. José Eduardo Rangel de Alckmin, advogado do prefeito afastado José Bispo Santos (PTB), também foi despachado para o Procurador da República Aurélio Virgilio Veiga Rios. Um outro recurso, o de nº 890, também consta o mesmo Procurador representando o MPF, e o Ministro Nilson Naves como relator de ambos os processos.

O primeiro recurso do prefeito é referente ao afastamento preventivo e por tempo indeterminado, desde o dia 27 de fevereiro, sobre denuncia do Ministério Público concernente aos supostos empréstimos fraudulentos junto ao Banco Matone/RS. Já o segundo é referente a suposta fraude nas licitação, e ele está afastado por 120 dias, a contar de 05 de março desde ano.

O primeiro que ingressou com uma serie de recursos junto ao Tribunal de Justiça da Bahia, sobre ambos os afastamentos, teve todos os pedidos indeferidos pelos relatores dos recursos, até mesmo uma suspensão de liminar concedida pela desembargadora Rosita Falcão, foi reconsiderada e manteve a decisão na integra do juízo de primeiro grau, após manifesto do Ministério Publico no recurso.

Comunidade reclama dos serviços do PAT

A comunidade de Una, principalmente, os mais carentes, estão reclamando dos serviços do Posto de Atendimento ao Trabalhador, órgão que sobrevive graças a um convênio entre o município o estado. Há mais de trinta dias um computador do setor está em pane, sem a devida solução.

O problema no PC vem trazendo transtorno aos usuários do sistema que necessitam tirar suas carteiras de trabalho. O município de Una vem tendo ascensão no numero de empregos, devido à implantação do sistema de biodiesel em duas fazendas, e muito dos trabalhadores não dispõe do citado documento.

O prefeito Davi Cerqueira (PSB) ao ser procurado por nossa reportagem, demonstrando total preocupação, garantiu que o problema será imediatamente solucionado, e que seus assessores serão firmemente cobrados sobre a falha.