Apoio cultural

sábado, 3 de maio de 2008

Prefeito de Novo Triunfo assassinado na quinta

Fonte: Jornal A Tarde On Line
http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=875778

O prefeito em exercício de Novo Triunfo, vereador e presidente da Câmara Municipal, Manoel Messias Santana, do PSD, foi assassinado na quinta-feira, 1º, à noite, na porta da sua residência, por dois homens encapuzados. Ele estava substituindo o prefeito Pedro José Carlos, do PL, afastado do cargo pela Justiça.

De acordo com testemunhas, os assassinos chegaram em um Gol de cor escura, um deles desceu do veículo e perguntou quem era Messias. Após a identificação, dispararam contra o prefeito. Um parente da vítima, que estava no local, ainda iniciou luta corporal com um dos assassinos, que disparou três tiros e fugiu. Ninguém foi atingido por esses disparos.

De acordo com o escrivão Hermano Nogueira, da delegacia do município, Manoel Messias recebia ameaças de morte desde que assumiu a prefeitura em abril de 2007. Ele chegou a prestar queixa na delegacia. O escrivão disse que o prefeito na época, Pedro José Carlos, e seu vice, Paulo José Almeida Silva, do PL, foram afastados do cargo por crime eleitoral. Paulo José, que acompanha a investigação da polícia, nega a informação e disse que foi afastado por outros motivos, sem detalhar quais. A polícia trabalha com a hipótese de crime político.

O corpo do ex-prefeito foi levado logo em seguida ao crime para Feira de Santana, ao Departamento de Polícia Técnica da Polícia Civil, mas foi liberado na manhã desta sexta-feira, 2. O sepultamento será no Cemitério Municipal de Novo Triunfo, mas familiares ainda não definiram onde o corpo será velado, se será em casa ou na Igreja de São Pedro. O horário do enterro também não foi definido.