Apoio cultural

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Câmara acata pedido de cassação

Do prefeito José Bispo dos Santos (PTB), por seis votos a zero. A Sessão Ordinária foi presidida pelo vereador Roberval Pereira Pinto (PR), segundo secretário da Casa, uma vez do afastamento para tratar de assuntos particulares do titular do cargo, vereador Juvenal Trindade (PRP).

A denuncia contra o prefeito Zé Pretinho foi pelo motivo do mesmo entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano, ter transferido recurso do FUNDEB para a conta do FPM da Prefeitura, o que é proibido por lei. O prefeito também está sendo acusado de supostamente falsificar seu contra-cheque para tomar empréstimos junto ao Banco Matone.

A Comissão Processante será presidida pelo vereador Alfeu Oliveira (PT do B), ficando com a relatória o vereador Antonio Silva (PR), já o vereador Itanael de Góes (PHS), assumirá o cargo de membro/vogal. Os parlamentares terão prazo máximo de 90 dias para investigar e apresentar relatório final do processo pedindo ou não a cassação de Zé Pretinho do cargo de prefeito.

O recuo da oposição

Num possível recuou estratégico também faltaram à sessão desta terça-feira (08) a vereadora Nara Muniz (PHS) e o vereador Ailton Nunes Dias (PRP), o que não impossibilitou a realização da sessão, fato inclusive criticado pelo vereador Itanael de Góes, uma vez que segundo ele, mora há quase 70 km da sede do município e comparece a sessão que é apenas uma vez da semana, e a noite. Os vereadores faltosos residem na sede do município. Espera-se, que o dia deles não sejam abonados e pagos.

Lei do silêncio

O prefeito Davi Cerqueira (PSB) encaminhou matéria a Casa pedindo que seja votado uma Lei que regulamenta os carros de som no município, inclusive prevendo punição severa a quem ultrapassar 60 decibéis. No Projeto de Lei do prefeito os veículos de propaganda volante, além de serem obrigados a possuir alvarás da prefeitura, só poderão funcionar das 09:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 em todo o município.