Apoio cultural

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Prefeito não comparece a sessão de instalação da Câmara

Alegando motivos outros o prefeito José Bispo dos Santos (PTB) não compareceu a sessão de inicio dos trabalhos legislativo para o primeiro semestre do ano de 2008, porém mandou uma “tropa de elite”, composta por funcionários contratados.

Por ser uma sessão basicamente solene não houve muita polêmica, com um secretário da Administração apresentando um modesto balanço do ano anterior e uma mensagem do chefe do executivo.

Vereador confirma versão ditatorial do Prefeito Zé Pretinho

Flagrado por olheiros de Zé Pretinho (PTB), o vereador Alfeu Oliveira Santos (PT do B) foi chamado na chincha pelo chefe do executivo. Bastante indignado com a situação o vereador promete investigar o “safado”, palavras do vereador na tribuna, e ir a forra.

O parlamentar disse ser independente e que segue o que ele quiser seguir pois ninguém manda na vontade dele. O vereador estava tomando cerveja num posto em companhia do ex-prefeito Dejair Birschner (PP), e foi dedurado ao atual prefeito, que não gostou.

O vereador nem ficou tanto indignado com a entrega de estar tomando a cerveja, porém pelo fato do entregão ter inventado, segundo Alfeu, que ele foi meia noite na fazendo do ex-prefeito fazer um conchavo político.

Presidente responde a acusação

de não ter cedido o espaço da Câmara para velar o corpo empresario Josias, e atribui a culpa ao telefone do Diretor da Casa. É verdade, segundo o presidente o telefone do diretor estava desligado, e este foi o motivo de não ter conseguido ceder o espaço.
O questionamento partiu do vereador Antonio Silva dos Santos (PR), que prestou juntamente com o vereador Roberval Pereira Pinto (PR) uma homenagem a pessoa do falecido. O pior o presidente ficou bastante nervoso ao responder a pergunta do vereador.

Jornal Tribuna Popular circulou nesta terça-feira,

e trás denuncias, criticas e elogios. Na capa o jornal elogia o provedor da Santa Casa, denuncia o abandono do Ginásio de Esporte, orienta prevenção à dengue e mostra valores arrecadados pelo município no mês de janeiro.

Matérias exclusivas deste blog estão reproduzidas pelo impresso, inclusive no que se refere ao crédito dado pelos vereadores de oposição ao Poder Judiciário no julgamento com total isenção aos processos que envolvem o prefeito Zé Pretinho.

Saul Santos Silva, empresario no ramo de peças para motos e bicicletas, também ganhou destaque no jornal, como a declaração exclusiva da Profª Jane de ser candidata a prefeita, inclusive descartando qualquer possibilidade de negociação.