Apoio cultural

domingo, 23 de setembro de 2007

Una empata e se complica no intermunicipal 2007

Numa tarde bastante ensolarada com ventos fortes, a seleção de Una empata pelo placar de 1 x 1 com a seleção de Itagibá. Com um jogo muito confuso, a seleção local não se encontrou em campo no primeiro tempo após tomar um gol aos dois minutos da etapa inicial.

No segundo tempo com as substituições de Marcos Danilo por Danilo e de Juba por Moréia a seleção conseguiu impor ritmo de jogo e aos seis minutos conseguiu arrancar um empate com cabeçada de Ricardinho. Ainda com muitas oportunidades de gol, a seleção deu uma recaída só voltando ao ritmo normal após os 35min da etapa final. No outro jogo da chave Valença empatou em 0 X 0 com Itarantim.
As goleadas da rodada foi 8 x 0 aplicado por Araci em Xique-Xique, 4 x 1 de Coaraci em Santa Luzia, 5 x 2 de Jitaúna em Teixeira de Freitas e Conceição do Coité 4 x 0 em Senhor do Bomfim. Itabuna, Itambé e Porto Seguro perderam dentro de casa.
O jogo que foi transmitido ao vivo pela FM Itagibá que é uma radio comunitária, e foi assistido e ouvido por diversos torcedores unenses e principalmente da cidade de Itagibá. O próximo desafio de Una será contra a seleção de Valença naquela cidade no próximo domingo (30) e precisa vencer.

A falta de um torcedor assíduo

A torcida unense não compreendeu a falta do prefeito Zé Pretinho nas arquibancadas do Estádio Municipal, que ilegalmente leva seu nome. Nem com a presença do prefeito da cidade visitante o Sr. Gilson Manoel Fonseca, o prefeito teve a cortesia em recepcionar o colega, aliás a propósito o prefeito tem andado muito ausente nos últimos dias, possivelmente tenha sido pela divulgação por parte de seu próprio grupo de seu iminente afastamento pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

Maria Lambadão solta o verbo em Pedras de Una

O que parecia uma reunião para escolha de um nome para representar Pedras na Câmara de Vereadores transformou-se num verdadeiro desabafo por parte de uma eleitora descontente com a atual administração do município e com o atendimento da Santa Casa de Una.

D. Maria pediu o microfone e passou a relatar para os presentes à situação critica que se encontra o município, adjetivando o prefeito de preguiçoso e traidor, uma vez que foi eleito com esmagadora votação e traiu o povo, principalmente de Pedras quando deixou a comunidade sem ambulância.

Lambadão também estendeu suas duras críticas ao provedor da Santa Casa que também é Secretario das Obras da PMU, D. Maria disse que ao levar um filho para ser atendido teve a decepção do menino retornar para casa sem atendimento médico. Outro que foi criticado pela eleitora foi Natanael do Sindicado, presidente do PMDB e um dos prováveis prefeiturável.

Estiveram presente na reunião, além de quase 150 moradores do distrito, o ex-prefeito Dejair e o vereador Nilton Nogueira, quando a comunidade optou pelo nome de Adonias como um pretenso representante do distrito, além de votarem no jovem Pepeta e em D. Rita, e outros nomes da comunidade.

O povo de Pedras disse que a administração de Zé Pretinho é considerada péssima em 57,1%, e rejeitaram o prefeito 64,3% dos entrevistados, já 57,1% dos pesquisados disseram que votariam a Dejair para prefeito. Na pesquisa foram ouvidos no distrito 3,45% das 408 pessoas entrevistadas.

O prefeito Zé Pretinho construiu um palacete no distrito onde faz as suas reuniões políticas, despacha como prefeito e muitas vezes repousa nos finais de semana. Todavia aquela comunidade bastante carente vive a mercê da sorte, pois o único carro que serve a comunidade, é particular e seu proprietário cobra R$ 50,00 por condução.