Apoio cultural

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Careca está com o PC do B

Ao visto parece que os fatos das eleições de 2004, possivelmente se repita no que tange ao candidato Beto Careca, uma vez que a essa altura do campeonato ainda não se decidiu de que lado realmente estar. Beto já havia anunciado a sua adesão ao PMDB, inclusive assumindo a direção do partido no município e agora o pretenso candidato já está de namoro com o PC do B de Roberto Carlos.

Sábado (15) haverá uma convenção partidária com a presença da Deputada Alice Portugal e outras personalidades políticas, e vem sendo anunciada a consolidação de Beto, numa filiação ao Partido Comunista. Roberto Carlos, presidente do diretório do partido, que já foi acusado de vender a sigla ao irmão do prefeito Zé Pretinho se defendeu em dois impressos do município, esteve presente em reunião do PP na fazenda do ex-prefeito Dejair Birschner.

Na reunião do dia 29 de agosto Roberto Carlos se comprometeu com Dejair Birschner em dar sustentação a sua possível candidatura, inclusive assumindo a responsabilidade de convidar os partidos de esquerdas a uma reunião em prol da candidatura Dejair Birschner, todavia desistiu no dia seguinte.

A ida de Beto Careca ao PC do B pode representar mais uma linha de acesso ao Governo do PT por parte do Prefeito Zé Pretinho, uma vez que Careca além de amigo íntimo do prefeito José Bispo, também é funcionário da Prefeitura Municipal, está de licença assumindo a Secretaria das Finanças na Prefeitura de Santa Luzia e sua empresa a Transporte Comandatuba está sub-locada prestando serviços a Prefeitura de Una, o que lhes causa uma certa subordinação direta ao prefeito.

Nas eleições de 2004, Beto Careca desistiu da sua candidatura a prefeito as vésperas das eleições, possibilitando uma ampla subida na escala por parte do atual prefeito Zé Pretinho, e isso causou uma grande macula em seu nome, o pretenso candidato afirma que a sua desistência à época foi devido a problemas financeiros. De fato Beto é um técnico em administração pública, face à sua longa caminhada em setores de contabilidade de diversas prefeituras.

O pretenso candidato que saiu na frente na nova modalidade de fazer política produziu recentemente uma pesquisa de opinião pública para detectar suas qualidades e seus defeitos, e de uma coisa o candidato ficou convicto, de que o seu tímido relacionamento com a população vai lhes atrapalhar, apesar de fazer um assistencialismo já mesmo antes de ser candidato.

Numa pesquisa produzida pela Sócio Estatística e registrada em cartório da 116ª Zona Eleitoral sob o número 230/07, Beto aparece com 2,2% das intenções de voto e em segundo lugar na rejeição com 11,8%. Entre os jovens de 22 a27 anos o candidato aparece melhor colocado e nos bairro da Urbis e Castilho Andrade, com pouco mais de 5% dos votos.

Toyota da Prefeitura de Una circula o Brasil.


A cidade de Una tem sido palco de grandes descobertas durante a atual administração, lançou a primeira sucata flex, um ônibus velho abandonado sendo abastecido com gasolina, e o restaurante Toca do Bisouro inativo no cadastro da Receita Federal emitindo nota fiscal, e agora uma Toyota do município circulou o Brasil em um mês viajando 10 horas por dia, de domingo a domingo.

Os empenhos de pagamentos que se encontra na Inspetoria do Tribunal de Contas do Município figuram processos tombados sob o nº 3181, 3489, e 3491, com pagamento ao Auto Posto Cachoeirinha em Una, no valor correspondente a R$ 12.500,00, de abastecimento das Toyotas de placa policial JPZ-1645 e JLE-0797, da Secretária da Saúde. A segunda Toyota é particular, não pode ser abastecida com recursos públicos.

O valor de R$ 12.500,00 reais corresponde exatamente a 6.313,14 litros de Óleo Diesel para abastecimento dos veículos. Em dois equívocos nítidos nota-se uma possível fraude a olho nu primeiro o cheque de nº 740174 pagou dois processos de nº 3489 e 3491, Notas Fiscais número 0230 e 0231 e ambos os processos são idênticos também na quantidade de litros. Exatos 1.262,63.

Vereadores de Una também denunciaram ao TCM em Salvador inúmeras faltas de processos nas pastas das prestações de contas, possivelmente sejam os processos que se encontrem com pagamentos as empresas fantasmas que a Prefeitura de Una paga uma boa quantia, uma delas é a Caline Construtora e a Vulcano que fica em Itapé.