Apoio cultural

sábado, 28 de julho de 2007

Jornal ataca radialista e vai sofrer ações judiciais

Publicado esta semana o Jornal denominado Planeta Notícias descascou a cacetada no radialista Renê Sampaio e como sempre faz, o informativo denigre as pessoas sem dor nem piedade, nem respeito nem sentimento de responsabilidade. Além do radialista dirigiu suas acusações ao Sr. Carlos Tuyuty Filho e ao Vice-Prefeito Davi Cerqueira dos Santos e ao ex-prefeito Dejair Birschner.

O aludido jornal vem nesse período, de 2006 até a presente data, distribuindo porradas nos adversários do prefeito José Bispo Santos (PT do B) o Zé Pretinho, como também nos aliado do chefe executivo, assim já foi com o Secretario de Educação Oberval Berbert, Secretário de Saúde Jailson Muniz e até com o Secretário da Administração Luiz Elias de Souza.

Homem de muita discordância verbal, de gravíssimos erros ortográficos, o Sr. Luiz Lima, se diz jornalista e editor do aludido impresso, atacou também a classe de professores. O citado cidadão que já foi camelô conseguiu ingressar no cenário jornalístico-político através de suas duras criticas dirigidas ao prefeito Zé Pretinho, quando há época, ainda era integrante do Jornal Tribuna Popular.

Após uma investigação do próprio jornal chegou-se a conclusão de que Luiz Lima, jamais teria sido um jornalista, inclusive o seu registro profissional Mtb 743 a ele jamais teria pertencido, porém era do jornalista Daniel Oliveira Santana, o que motivou o Jornal Tribuna Popular lhes demiti sumariamente.

Na edição que circulou neste sábado (28) e em outras anteriores o mesmo vem usando o nome de um radialista e jornalista famoso da cidade de Ilhéus Jonildo Gloria, que é da Assessoria de Comunicação da UESC no conselho editorial de seu jornal sem autorização com o aludido comunicador. Esse mesmo jornal já utilizou o nome do renomado advogado Edson Silva nessa mesma pratica de colocar o nome sem ser autorizado pelo profissional.

Sem autorização para produzir jornal ou registro nos órgãos competente, Luiz Lima vai sofrer duas ações, uma exercício ilegal da profissão e de falsidade ideológica, e uma queixa-crime de difamação. Ademais será direcionado nota de repúdio com pedido de providencias, ao Sindicato dos Radialistas de Ilhéus e uma representação junto a Delegacia Regional do Trabalho.

O jornal acusa o radialista de ter direcionado e-mail ao Banco Matone/RS, aconselhando a instituição à não oferecer empréstimo aos senhores Zé Pretinho, Zelito, Val Gauxelo e Mili, o que não produz a verdade sobre os fatos. Haja vista de que esse documento jamais fora produzido, todavia foi encaminhado um e-mail ao Banco tomando informações sobre a transação que envolve o prefeito Zé Pretinho, onde já existem quatro (04) denunciados.

Avião da Ocean Air faz pouso não-programado

Fonte: www.ibahia.com
Um avião da Ocean Air fez um pouso não-programado no Aeroporto de Ilhéus, na Bahia, depois de decolar de Salvador, às 18h15 desta sexta-feira (27). O vôo 6329 seguia para o Rio de Janeiro com 96 passageiros. Ninguém ficou ferido.

Segundo o aposentado Carlos Araújo, de 61 anos, a aeronave começou a tremer depois de 20 minutos de vôo. 'O avião tremeu muito forte. Felizmente correu tudo bem, o piloto foi muito bom, mas é um susto muito grande', disse ele.

Araújo estava acompanhado da mulher e de dois netos. 'O piloto disse que tinha um problema em uma das turbinas e que faria um pouso no aeroporto de Ilhéus', afirmou o aposentado.

Segundo ele, os passageiros tiveram que deixar a aeronave pela saída de emergência, enquanto os bombeiros cercavam a pista. 'A Ocean Air não falou nada para nós. Agora, estou pegando as minhas bagagens e vou para o hotel esperar que a empresa nos tire daqui', disse Araújo.

Pane no céu de Ilhéus

Um avião da Ocean Air teve de fazer um pouso forçado na noite de sexta-feira (27) no Aeroporto de Ilhéus, em virtude de um problema em um das turbinas quando sobrevoava o Oceano Atlântico. A aeronave, um FOX 100, saiu de Salvador e seguia com destino ao Rio de Janeiro.

Nenhum passageiro ficou ferido e foram encaminhados aos Hoteis, Opaba e Aldeia da Praia, devendo seguir viagem neste sábado às 09h45min.