Apoio cultural

domingo, 15 de julho de 2007

Galvão se surpreende e grita: Brasil é campeão!

Era de se notar que o narrador esportivo da rede globo estava preparado para gritar que los ermanos Arentino, seriam os campeões, devido aos seus comentários maldosos em relação ao elenco, que o trata como se fosse uma segunda seleção, porém foi surpreendido já no primeiro tempo e forçadamente teve de gritar ao contrário do que pensava.

Num jogo bastante aberto o Brasil provou de que de fato é o país do futebol e já na primeira etapa permitiu que Junior Batista fizesse o primeiro gol brasileiro, possibilitou ainda um segundo contra do los ermanos Ayala conduzisse a bola a seu proprio gol, e no segundo tempo Daniel conseguiu fazer um golaço levando o Brasil e levantar a taça de campeão da Copa America pela nona vez.

Materia do jornal O Globo On Line www.oglobo.com.br
Brasil mostra aplicação, derrota a Argentina por 3 a 0 e fatura a Copa América
Plantão Publicada em 15/07/2007 às 20h08m
O Globo Online
RIO - O Brasil confirmou neste domingo que em final a sua camisa pesa mais do que a da Argentina, agora uma velha freguesa. Pela terceira vez consecutiva a seleção derrotou os hermanos numa decisão e faturou o oitavo título da Copa América com uma convincente vitória por 3 a 0 no estádio Pachencho Romero, em Maracaibo, na Venezuela. ( Veja como foi o jogo lance a lance )
Se há três anos a vitória foi dramática e nos pênaltis e há dois um verdadeiro chocolate por 4 a 1 na Copa das Confederações, o Brasil apresentou dessa vez uma terceira maneira diferente de vencer os argentinos. Com muita aplicação tática, marcação e frieza, a vitória da equipe comandada por Dunga consagrou um time que começou cambaleante, mas soube se erguer na competição até fazer a sua melhor partida na Copa América justamente na final. Foi o primeiro título de Dunga como técnico.
A partida começou emocionante e o Brasil abriu o placar logo aos 3 minutos. Elano lançou Júlio Baptista na esquerda. Ele driblou o zagueiro Ayala e bateu forte, no ângulo esquerdo de Abbondanzieri.
A Argentina não se intimidou e logo após gol partiu para cima da seleção. Aos 8, Messi fez linda jogada pela esquerda e cruzou na área. Verón ajeitou de cabeça para Riquelme que chutou a bola na trave.
O Brasil passou a jogar atrás, esperando os contra-ataques. Uma boa oportunidade apareceu aos 16. Maicon recebeu passe de Robinho e arriscou. Abbondanzieri se atrapalhou, mas conseguiu jogar a bola para escanteio. Um minuto depois, Maicon novamente fez boa jogada pela direita, aplicou um drible da vaca em Heinze e cruzou para o meio. Zanetti cortou para escanteio antes que Vágner Love pudesse completar.
Nesse momento, o Brasil já era melhor na partida, marcando muito bem e anulando os principais jogadores argentinos. Riquelme não conseguia levar perigo à defesa da seleção a não ser em cobranças de falta e Messi era bem vigiado pelos defensores brasileiros. Aos 34, porém, a Argentina quase empatou. Tevez recebeu no meio e perdeu a bola. No rebote, Riquelme bateu para o gol e Doni fez grande defesa.
O Brasil jogava tão bem que nem a substituição de Elano, contundido, por Daniel Alves prejudicou a equipe. E foi o próprio Daniel que iniciou a jogada do segundo gol aos 39. Ele recebeu na direita e cruzou para o meio. O zagueiro Ayala tocou contra o próprio gol, ampliando a vantagem brasileira.

- O Brasil não pode parar no segundo tempo. Tem que ter a mesma determinação, pois ainda temos 45 minutos para lutar e conseguirmos o nosso objetivo - afirmou Maicon, no intervalo.
Daniel Alves fecha a partida
A seleção voltou para a etapa final com a mesma postura em campo. Marcando bem e esperando uma oportunidade para encaixar um bom ataque, a seleção não deixava a Argentina jogar.
As melhoras oportunidades da Argentina surgiam em cobranças de falta de Riquelme, como aos 7 minutos. Mas a defesa brasileira estava atenta e cortava todos os lances.
O Brasil tentava esfriar o jogo. Com menos de 10 minutos, Doni e Gilberto já haviam tomado cartões amarelos por fazer cera. A seleção também fizera 26 faltas, o dobro da equipe argentina.
Alfio Basile tentou botar o time mais ofensivo tirando o volante Cambiasso para a entrada do meia Pablo Aimar. Aos 18, a Argentina teve uma chance com Tevez, que acabou isolando a bola.
O time de Basile ainda teve alguns bons contra-ataques, mas não conseguiu aproveitar.
Aos 23, porém, o Brasil definiu o placar. Vágner Love puxou um contra-ataque e passou para Daniel Alves. O lateral bateu cruzado, sem chance para Abbondanzieri. Vágner Love ainda teve mais uma oportunidade aos 38, mas tocou por cima do gol. Os 3 a 0 estavam de bom tamanho para a festa brasileira.
Brasil 3 x 0 Argentina
Local; Estádio José Encarnación Pachencho Romero, em Maracaibo, Venezuela.
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai), auxiliado por Walter Rial (Uruguai), Luiz Sanchez (Venezuela)
Cartões Amarelos: Alex, Doni, Gilberto e Júlio Baptista (Brasil), Mascherano (Argentina)
Gols: Júlio Baptista aos 3 e Ayala, contra, aos 39 do primeiro tempo e Daniel Alves aos 23 do segundo para o Brasil
Brasil: Doni, Maicon, Alex Juan e Gilberto; Mineiro, Josué, Elano (Daniel Alves) e Júlio Baptista; Robinho (Diego) e Vágner Love (Fernando). Técnico: Dunga.
Argentina: Abondanzieri, Zanetti, Gabriel Milito, Ayala e Heinze; Mascherano, Verón (Lucho González), Cambiasso (Pablo Aimar) e Riquelme; Messi e Tevez. Técnico: Alfio Basile.

Brasil é campeão!


As vaias direcionadas ao Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva definiu acima de tudo o posicionamento do país no ranque referente a educação, ali ficou caracterizado que o governo precisa fazer mais investimentos em educação e motivar os brasileiros a ter senso crítico e político. Aquele não era o momento para se vaiar o presidente, pois os olhos do mundo estão voltados ao Brasil neste PAN.

Aquela atitude representou um grande avanço crítico nos passes desenvolvidos que querem ver a miséria dos sub desenvolvidos, e não permitirem os seus avanços em hipótese alguma. O Brasil demonstrou uma tremenda falta de civismo para com a pátria ali representada pelo Presidente da República, rasgando literalmente o seu direito democrático.

O investimento do Governo Federal e o empenho pessoal do presidente em sediar a COPA 2014, foi muito mal retribuídos pelos brasileiro que estavam presente no Maracanã, a maior praça esportiva do mundo. O líder da nação foi injustiçado, ele jamais merecia aquela atitude, não é só porquê tratar-se de Lula; qualquer que fosse o nome, ali estava o presidente da nação. As vaias foram para o Brasil e para o seu povo.

Nota de pesar: Cabo Flavio foi a óbito

É com bastante pesar e tristeza que noticiamos a morte de Flavio Souza Pinto, ocorrida na quinta-feira (12), vítima de uma aneurisma cerebral, conforme informações de familiares. Cabo Flavio como era conhecido trabalhou na Polícia Militar no município de Una desde o ano de 1970, vindo procedente da capital do estado.
Morou muitos anos em Una, passando a residir na cidade de Ilhéus no final da década de 90, onde lá instalou com a sua filha Cremilda, que é pedagoga, uma escolinha no Bairro do Malhado e morava no Centro Social Urbano, seu filho Jeremias faz faculdade de Educação Física na Faculdade de Ibicaraí.
Cabo Flavio prestou um excelente serviço a comunidade unense pela sua postura moralista e já na reserva a mais de desesseis anos, ainda assim era um homem forte e destemido, amigo e camaradeiro. É com certeza uma perda irreparável, deixou um ótimo exemplo de policial, pai e amigo! Exclamou um colega ao saber da trágica notícia.