Apoio cultural

sexta-feira, 23 de março de 2007

Zé Lingüiça é o novo presidente dos servidores públicos municipais de Una.

Embora tenha sido apresentado pelo prefeito como sendo o seu candidato, Ronaldo Oliveira “Bolico”, perdeu a eleição da presidência do sindicato para o Sr. José Carlos Ferreira “Zé Lingüiça”. O presidente eleito já havia saído vitorioso no 1º Turno das Eleições, todavia não alcançou o percentual de mais de 50% (cinqüenta por cento), indo para o 2º turno e se elegendo com uma vantagem muito boa de seu adversário.

Talvez o fato de Ronaldo ter sido apoiado pelo prefeito seja o motivo da sua derrota, haja vista que ele é um funcionário que se relaciona bem com os companheiros, diretor de um bloco carnavalesco e bastante polêmico. Já Zé é a mais comedido do que Bolico, empresário no ramo de construção civil.

Funcionários têm se queixado muito do atual presidente por não reivindicar os direitos ao chefe do executivo, uma vez que sempre atrasa os salários e está deixando de recolher os encargos sociais dos funcionários, além de admitir por contratos servidores público. O Prefeito também ainda não remeteu a Câmara de Vereadores o Plano de Carreira dos servidores.