Apoio cultural

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Derrubada de árvores na Colônia comove comunidade

Concernente a matéria publicada por este blog em 01 de novembro, moradores do distrito de Colônia de Una que acompanham nosso trabalho demonstraram em seus comentários arrepio e um sentimento profundo pelo ato infante da equipe do prefeito Zé Pretinho (PTB).

Separamos um comentário para publicar na íntegra, sem divulgar o nome do autor por não ter sido autorizado e até mesmo para dar segurança a sua imagem pessoal. O atual prefeito e sua equipe tratam seus adversários políticos com requintes de crueldade e sem nenhum respeito aos direitos livres e democráticos. Ele tenta calar definitivamente a voz de seus adversários, e às vezes consegue.

A sociedade de Colônia precisa levar o fato ao conhecimento do Ministério Público e do IBAMA para que as providencias sejam tomadas contra atos desta natureza, inclusive já existem informações não confirmadas que as próximas investidas da equipe do prefeito será contra os jambeiros da avenida David Fuchs no centro da cidade.

Derrubada de árvores e outros crimes contra o meio ambiente é o foco principal da administração do prefeito, vez que o esporte predileto de seu secretario de Meio Ambiente é a briga de galo, este mesmo secretario que mandou retirar as árvores de pau brasil plantada na entrada da cidade e cortar outras arvores no mesmo distrito de Colônia já no inicio da gestão.

O Comentário na íntegra
Sou morador de Colônia desde o meu nascimento, depois de minha mãe quem mais conhecia e quem mais fez parte da minha vida foi a paisagem encantadora da praça Dortas Montargil. Hoje permeia em meu coração um sentimento de indginação pela atrocidade cometida por pessoas sem o mínimo de escrupulo, sem sentimento, sem respeito a comunidade a vida ao mundo, destruir uma árvore é destruir a vida e no caso de colônia foi o fim de uma história. Como gostaria de um dia poder mostrar para meus futuros, prováveis, filhos parte da minha vida que estava impregnada em cada canto em cada árvore ali plantada.
Cheguei a reclamar, mas fui ignorado não só eu, mas tantas outras pessoas, posso afirmar com segurança que 90% da comunidade não se conforma com o acontecido foi um ato autoritário, anti-democrático e anti-ambientalista, estou pasmo sinto grande tristeza, aliás evito passar por perto da praça pois sinto vontade de chorar, ao ver parte de minha vida destruida.
Esta matéria postada aqui no blog me deixou um pouco mais aliviado, pude me desabafar um pouco mais, obrigado pela iniciativa.

Um comentário:

  1. Não conheço a "olho nu" a pervecidade que fizeram com os moradores da colonia no tocante a derrubada de arvores, provocando uma situação psicologia irreparavel. Cabe aos poderes constituidos mantidos com os impostos dessa gente a averiguar tal situação, diminuindo o sofrimento causado por administrações insanas que provoca a juventude uma sensação de impunidade. Ainda bem que um jovem com seu nome protegido por esse blog e com razão, consegue levantar este chamamento a sociedade unense e que possamos ter a certeza de que tal despalperio não venha mais acontecer, ou a população analisar cuidadosamento os propensos candidatos a Cargos Públicos, que pelo menos não tenho curriculuns dessa natureza com instinto de destruição.

    Helvécio Serra Rufino

    ResponderExcluir

Nosso único objetivo é falar a verdade sobre os fatos e divulgar o que pertence ao interesse povo, sempre prezando pela qualidade da informação.