Apoio cultural

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Museu público funcionará em prédio histórico


Prosseguindo com a política de economia das finanças públicas, o atual governo utilizará o prédio do antigo Grupo Escolar André Rebouças para instalar a Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, o Departamento de Cultura e o museu. No local também funcionará uma loja da economia criativa. Os alunos da escola foram remanejados, juntamente com os da Escola Luiz Viana para um colégio mais espaçoso e com melhor estrutura, situado no centro da cidade. 

Imagem da década de 60. 
As repartições passarão a funcionar nos novos endereços, a partir de segunda-feira (26). Conforme convite da Secretária de Turismo e Meio Ambiente, Srtª Thais Gavazza Rufino a comunidade em geral deverá acompanhar o momento histórico do município, que começará amanhã (23), às 15h, com som ao vivo e uma feira criativa, com exposição de artesanatos. 

Desde que assumiu o governo, a prefeita Diane Rusciolelli e sua equipe têm procurado reduzir os custos da administração pública com aluguéis de móveis e imóveis. Diversos veículos novos foram comprados, e as repartições públicas passaram a funcionar em prédios pertencentes ao município. A Secretária de Saúde, o CRAS, o CREAS, o PAT, o Museu, a Fanfarra, a Secretaria de Desenvolvimento Social, a regulação, dentre outras repartições municipais, funcionavam em imóveis alugados com preços que variavam de R$ 500,00 a R$ 2.000,00 mensais. Segundo o secretário de finanças, Sr. Mauricio Martins, a ação do governo representa uma economia significativa e, graças a isso, é que, atualmente, o município mantém superávit e as contas em dias, especialmente a  dos servidores. Aproximadamente, R$ 120.000,00 são economizados por ano.

STMA convida a comunidade para inauguração.

Sem ônus ao anunciante

Ao contrário do Legislativo, o Executivo quer ouvir o povo sobre o orçamento de 2017.


Sem ônus financeiro

Eleitor pode consultar zona e seção eleitoral no portal do TRE-BA

ASCOM TRE-BA
As eleições municipais se aproximam e, em função do rezoneamento, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) alerta eleitores para que consultem seus novos números de zonas e seções eleitorais. Apesar do procedimento não alterar os locais de votação, a indicação do Órgão tem o objetivo de evitar surpresas no dia do pleito, que ocorre em 2 de outubro. 

A consulta pode ser feita através do portal do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). No site do Regional (www.tre-ba.jus.br), bastará, pelo menu principal, seguir o caminho: Eleitor > Título e local de votação. Na página, será possível solicitar a consulta tanto por nome quanto pelo número do título. 

O Tribunal lembra ainda que, conforme Calendário Eleitoral, o fim do prazo para o cidadão requerer a 2ª via do título dentro do seu domicílio eleitoral é amanhã (22/9). O Regional esclarece, no entanto, que o eleitor poderá votar utilizando apenas o documento oficial com foto. 

Disque Título 
Para agilizar ainda mais o atendimento ao eleitor, o Regional lançou, no último dia 19, o Disque Título, serviço de call centeronde o cidadão pode confirmar endereços dos locais de votação, números de seções e zonas eleitorais, além dos documentos necessários para votar. Eleitores poderão entrar em contato com a Justiça Eleitoral pelo número (71) 3373-7000, opção um (1) ou nove (9). 

O serviço funcionará das 14h às 18h (entre os dias 19 e 22), das 9h às 13h (no dia 23/9) e das 15h às 19h, no sábado (24/9) e domingo (25/9). Já a partir do dia 26 de setembro (semana das eleições) o atendimento será ampliado para os dois turnos (manhã e da tarde). De 26/9 a 1/10 o DT estará disponível aos eleitores das 9h às 17h. Já no dia 2/10, quando acontece o pleito, o cidadão poderá contar com o serviço entre 7h e 17h.

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