Apoio cultural

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Aumento de 25%. Será que o povo está preocupado com isso? Parece que não.

Por: Renê Sampaio - Radialista (DRT 6.319)e Bel. em Direito
Ao que a sociedade de Una assistiu nos últimos quatro anos foram sessões plenárias calorosas no interior do Poder Legislativo, e elas se esquentaram ainda mais, nos últimos dois anos, com exposições de vídeos, manifestações populares, discursos inflamados de parlamentares e de particulares, dentre outras ações de busca incessante de “MEUS DIREITOS” - parecia um circo (com respeito a arte circense) com a plateia lotada e as excessivas gargalhadas do público presente. Os munícipes acompanharam pelos blogs e site de notícias, as cotidianas presenças de sindicalistas, associações de pais de alunos, empresários, estudantes universitários e etc, no plenário da Câmara. Todos em busca do que eles chamam de “MEUS DIREITOS!”. Porém, quando a matéria tratou de INTERESSE EXCLUSIVO do Legislativo, essa turma se calou e deixou que o processo fluísse sem contestação. A desgraça está feita!

Embora a desgraça esteja feita, mas ainda há duas luzes no fundo do poço, acaso, o povo pretenda repugnar a decisão dos honrosos (eu disse honrosos, não horrorosos) parlamentares. A primeira é de rejeitá-los nas urnas, no dia 02 de outubro, e renovar 100% das cadeiras da Câmara, e, a outra, é buscar no JUDICIÁRIO, através de uma Ação Judicial, com a conivência do Ministério Público, ANULAÇÃO da sessão de ontem (20), tendo em vista que a PAUTA não ganhou PUBLICIDADE. Este ato fere, salvo melhor juízo, aos princípios constitucionais. A Publicidade, a Moralidade e a Legalidade, além do princípio da supremacia do interesse público foram PROFUNDAMENTE ESTUPRADOS. 

A IGNORÂNCIA (de ignorar e, às vezes da brutalidade) de nossos parlamentares é tamanha, que o blog Una Na Mídia, embora, tenha tentado falar com todos, mas só conseguiu contato com um deles na noite de ontem (20), e este que atendeu ao telefone (o nome dele será divulgado só após as eleições), disse de forma ardil que o salário de R$ 7.500,00, pago a um vereador, É MUITO POUCO, tendo em vista que “lá ele gasta muito dinheiro com os seus eleitores!”, PASMEM (como diria o amigo Di Rusciolelli, do site Atitude Una)! POSSIVELMENTE, este seja o entendimento unânime na Casa. Pergunta-se: Isso não é corrupção eleitoral? O papel do vereador é dar algo aos seus eleitores ou de legislar, fiscalizar e auxiliar o Executivo? São perguntas que cabe a cada um dos 14.808 eleitores raciocinar e decidir o que melhor lhe convier em favor daqueles que forem gerir e legislar neste torrão de 1.222,494 km² em favor de seus 24.110 habitantes. É esperar para ver!