Apoio cultural

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Grupo de Tiago de Dejair emite nota de repúdio ao pedido de impugnação

O TEXTO PUBLICADO NA ÍNTEGRA FOI PRODUZIDO PELA ASSESSORIA DO CANDIDATO TIAGO DE DEJAIR. SEM ÔNUS À COLIGAÇÃO, PARTIDO OU AO CANDIDATO.
Zé Pretinho volta a mostrar despreparo jurídico ao entrar com recurso contra Tiago.

A coordenação da Coligação de Tiago de Dejair ironizou a atitude de Zé Pretinho, que entrou novamente em vão, com um recurso contra o registro de candidatura de Tiago. Fizeram isso apenas para aparecer o status de "Deferido com recurso". Entraram uma vez na primeira instância, o Juiz foi favorável a Tiago, e agora repetem o gesto sabendo que não terão êxito. 

De acordo com os advogados especialistas em Direito Eleitoral, o recurso de Zé Pretinho é motivo de chacota para o meio jurídico, pois não tem, nem de longe, nenhuma fundamentação legal. "Mais uma vez demonstram despreparo e desconhecimento técnico e político para atuar em campanha política. É mais uma bola fora de uma equipe que todos os anos sofrem derrotas jurídicas. E isso não vem de agora. 

São erros primários cometidos desde uma simples filiação que já deixou o líder deles de fora da disputa em 2012 e agora falhas infantis a exemplo de uma simples ata de coligação e a questão do percentual feminino, que pode até resultar inclusive no indeferimento de dezenas de vereadores.

"Entrar com recurso na Justiça para indeferir uma candidatura com o argumento de que Tiago deve responder pela prestação de contas do ex-prefeito Dejair significa mais um gesto de despreparo da coligação adversária. Se fosse assim, todos os funcionários que foram vítimas do empréstimo ilegal do Banco Matone também ficariam impugnados. 

Zé Pretinho deveria se preocupar em recuperar o percentual de votos que perdeu, porque quanto mais eles tocam no assunto burocrático eles sofrem derrotas e terminam sendo motivo de gozação. Será que não aprendem com os próprios erros?".

PM forma crianças no PROERD, em Una.


O Programa Educacional de Resistência as Drogas, pela primeira vez em Una, formou 625 alunos das escolas públicas locais, que receberam Certificado após conclusão do curso. O Programa é promovido pela Polícia Militar do Estado da Bahia, e foi desenvolvido por instrutores do Comando de Policiamento Regional Sul/Itabuna. O evento aconteceu na manhã da última sexta-feira (09).

"O PROERD tem por objetivo educar crianças e adolescentes, através de um modelo de tomada de decisão, a não ingressarem no mundo das drogas, bem como não praticarem violência”, conforme publicado pela instrutora do PROERD, Subtenente Yara Rosa.

Muito satisfeita a prefeita de Una, Diane Rusciolelli, reafirmou o comprometimento de seu governo para com a melhora na educação e na saúde do município. Ela agradeceu aos instrutores e, especialmente, ao Coronel Teixeira pelo presente concedido ao município de Una. “São momentos que se eternizarão na vida dessas crianças”, fechou a prefeita muito emocionada.

PM de Una prende mototaxi do crime

Policiais Militares do Terceiro Pelotão se deparam com cerca de 10 (dez) elementos armados por volta das 23h30 de ontem (11). Eles estavam na Praça Joaquim Rocha, bairro Sucupira. Ao perceber a presença dos policiais, os elementos disparam contra a guarnição que revidou. 

Durante a diligência os policiais encontraram o indivíduo Alex Silva da Hora, 28 anos, de posse de um revolver calibre 38 municiado, três celulares. Também foi apreendido cerca de 70 gramas de crack e R$ 20,00. Este indivíduo trabalha de mototaxi numa praça da cidade, durante o dia, mas a noite faz a segurança do tráfico no bairro Sucupira é que falou uma testemunha que não quis se identificar.

O indivíduo foi conduzido ao plantão da 7ª COORPIN/Ilhéus onde foi preso e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de droga pela autoridade policial. Sendo o mesmo recambiado ao Presídio Ariston Cardoso a disposição do Poder Judiciário.