Apoio cultural

terça-feira, 21 de junho de 2016

Duas de Una aprovadas na OAB

Dr.ª Tarcila
 Os familiares de Gabriela Silva Santos e de Tarcilla Silva Ferreira Rusciolelli estão radiantes de alegrias. O fato é que as jovens acabaram de terem seus nomes na lista dos aprovados da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB. 

A Jovem advogada
Magno Santos e Vivian, pais de Gabriela, estão muitos felizes com o desempenho da moça na Faculdade, onde antes mesmo de colar grau já está aprovada na OAB. Quem também estão alegres são os pais de Tarcilla, Edson Ferreira e Razonia Santos, além do seu esposo, Jerferson Rusciolelli. Os familiares encontram-se comemorando a grande conquista. 

Tarcilla trabalha no Cartório Crime da Comarca de Una, onde Gabriela faz os estágios. O Una Na Mídia felicita a conquista das Senhoras Advogadas.

O PSD muda de diretório. Prefeita perdeu a sigla.

Contrariando matéria deste blog (lembre aqui), o Partido Social Democrático - PSD fugiu do controle da prefeita Diane Rusciolelli (PT) e a partir de ontem (20), conforme certidão do Tribunal Superior Eleitoral, mudou o diretório, que passa a ser dirigido por Arlindo Oliveira Filho e pelo ex-vereador Rubens França Pereira, além da secretária Joanira Leite Alves. A mudança dar uma nova guinada na corrida eleitoral deste ano já que a equipe política da prefeita concentrou bons nomes na corrida a vereança na sigla partidária, inclusive o vereador Bico Fino.

Oposição tenta ofuscar brilho do Povo de Colônia

Distorcendo a programação oficial da Prefeitura Municipal Una, pessoas,  supostamente, ligadas a grupos de oposição da prefeita falsificaram um cartaz com datas e atrações diferentes da programação oficial e estão distribuindo nas redes sociais. O objetivo deles é fazer com que as pessoas não compareçam ao evento e que os comerciantes tomem prejuízos em face da falta de público. Mas, a maldade não se esbarra apenas neste ato criminoso, os opositores têm investido alto nos arraias localizados, inclusive nos distritos, para que as pessoas não desloquem ao distrito de Colônia para prestigiar o evento da prefeitura e também as pessoas daquela localidade.

A prática é criminosa e viciada
Fazer uso de marcas públicas indevidas, sejam elas falsificadas ou não, alterar ou falsifica-las, é crime e dá cadeia de 02 a 06 anos, além de multa. Se o criminoso é funcionário público, a pena se agrava de um sexto. A brincadeira de mau gosto pode render aos que dela se associarem uma reprimenda na justiça.

A festa é dia 23, 24 e 25 de junho, qualquer outra informação é viciada e criminosa, é que garante a Secretária de Turismo e Meio Ambiente, Thais Gavazza. O setor jurídico da prefeitura ainda não se manifestou.

Município de Una dar indícios de antecipação do salário de junho.

Segundo o Secretário de Finanças, Sr. Maurício Martins, a prefeita Diane recomendou a equipe econômica que organizasse as finanças do município no sentido de agilizar a antecipação do salário de junho para os servidores municipais até a sexta-feira (24), no máximo.

O secretário garante que o recurso já está alocado, mas que depende de autorização do Poder Legislativo para a suplementação de verba, tendo em vista que a dotação orçamentária já chegou ao limite. A administração espera que os vereadores concedam a autorização no dia de hoje (21).

Maurício ainda disse que o setor de pessoal já rodou a folha que está pronta para encaminhar a agência bancária para a efetivação do pagamento dos funcionários. Os servidores do município representam um aquecimento na economia no montante de R$ 1,9 milhão.

O município de Una, através da Bahiatursa, foi contemplado pelo Governo do Estado no recurso na ordem de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) e promoverá o São João de Colônia de Una, nos dias 24 e 25 de junho, com previsão de festa até as 04h. A programação oficial ainda não foi disponibilizada.