Apoio cultural

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Corpo de uma mulher encontrado no Rio Pimenteira.

O corpo de uma mulher foi removido por peritos do Departamento de Polícia Técnica na manhã de hoje (15) nas margens do Rio Pimenteira, na Rodovia Una Santa Luzia, Faz. Boa Sorte, região dos Lençóis Belga.

Segundo relatos de familiares, a vítima identificada pelo nome de Marlene Alves de Oliveira, 22 anos de idade, desapareceu desde o último domingo (12) e a Polícia Civil foi acionada para realizar o levantamento cadavérico.

PSD está no controle da prefeita Diane.

Desmentindo os boatos de que a comissão provisória do Partido Social Democrático – PSD havia sido destituída, é possível buscar junto ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE uma certidão que comprova que a Secretária de Saúde do Município de Una, Sr.ª Maria Renilda Santos Teles, continua na função de presidente da sigla. O Sr. José Mauro Rodriguês, Secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, tem a função de vice-presidente. 

Outros aliados da prefeita, a exemplo de Carlos Silva de Oliveira, Ana Célia Santos Teles e Rosimaria Mota Brito, fazem parte do diretório partidário. A comissão está validada até o dia 30/12/2016. A certidão pode ser adquirida clicando aqui.

Diversos adversários da mandatária cogitaram a possibilidade de um empresário ter assumido a direção da sigla partidária, por conta do vínculo de amizade do dito com a Deputada Ângela Souza. Porém, Diane garante que a sua filiação ao Partido dos Trabalhadores - PT não a desvincula da parlamentar, tendo em vista, que o PSD é da base do Governador Rui Costa e o Senador Otto Alencar tem um carinho muito especial e admiração a administração dela.

Prefeitura construirá central de abastecimento.

A prefeita Diane Brito Rusciolelli mandou publicar edital de convocação para contratação de empresa especializada em construção civil. O objetivo é a construção da central de abastecimento da agricultura familiar. A modalidade é a tomada de preço por menor preço global.

O processo licitatório ocorrerá no dia 30 de junho, às 09h, na sede do paço municipal. A nova feira funcionará na antiga garagem da prefeitura, na rua Princesa Isabel, e deve abrigar as barracas de carnes, hortifrutis, legumes e outros produtos da agricultura familiar.

O patrimônio adquirido pelo município de Una é um dos compromissos de campanha da prefeita Diane Rusciolelli e foi possível graças ao equilíbrio fiscal do município e adimplência do município para firmar convênios. O município de Uma em parceria com Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), deve investir aproximadamente R$ 350 mil na construção do galpão e montagem dos boxes.