Apoio cultural

sábado, 30 de abril de 2016

Una: Casal de traficantes é preso em operação

DO: JORNAL A REGIÃO
Uma operação da Polícia Civil, na sexta-feira (29), para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão no bairro Sucupira, em Una, resultou na prisão do traficante Clebson da Silva, o "Gordo Keu", e sua mulher Priscila Costa Barbosa.

Os dois são apontados como líderes do tráfico naquela localidade. De acordo o delegado Miguel Cicerelli, Clebson estava em liberdade há apenas três meses, depois de ter sido preso por tráfico em 2015.

Na casa dele foram apreendidos 77 papelotes de cocaína escondidos num troféu. Um celular contendo mensagens de texto sobre a atividade criminosa do traficante e ameaças de morte a usuários com dívidas também foi encontrado.

Em outro imóvel no bairro Sucupira, os policiais encontraram mais 250 gramas de maconha, outros 250 gramas de cocaína, quatro porções de crack, 12 munições para revólver calibre 38 e uma balança digital.

Clebson e Priscila foram autuados em flagrante por tráfico e associação para tráfico, e levados ao Presídio de Ilhéus. A operação contou com o apoio de equipes da 7ª Coorpin, comandada pelo delegado Evy Paternostro.

Prefeita faz mudança no quadro de secretários

Foi publicado no Diário Oficial de ontem (29) a exoneração do Sr. Thomaz Yuji Osawa, da Secretaria Municipal de Agricultura. Em seu lugar passa a responder interinamente o Secretário Municipal de Viação, Obras e Transporte, Sr. José Mauro Rodriguês dos Santos.

Yuji foi um secretário fiel a governo da prefeita Diane e com muito esforço e força de vontade conseguiu levantar o nome da atual administração no que tange a recuperação das estradas da zona rural. O município de Una está com as rodovias bem acessíveis em quase sua totalidade.

A Secretaria de Agricultura conseguiu muitas parcerias com órgãos estaduais e federais viabilizando a vida econômica dos pequenos produtores rurais, a exemplo da distribuição de mudas e sementes e de alevinos. O ex-secretário informou a nosso blog de que pretende viajar ao exterior para descansar um pouco e voltar a trabalhar na sua propriedade.

Negão de Dema foi morto em Itabuna

O individuo de nome Anderson, vulgo Negão, foi assassinado ontem (29) a noite no bairro de Itabuna. Ele morreu no interior de seu carro, um celta, no bairro São Roque, em Itabuna.

Negrão é segunda vítima de um suposto carro prata. No dia anterior, outro unense, o taxista Josenildo Batista Da Silva, 58 anos, conhecido por Dinho, também foi vítima dentro do carro e a suspeita recaiu sobre esse mesmo carroveículo.

A polícia ainda não tem pista dos criminosos, mas há suspeita de que o crime tem ligação ao tráfico de drogas.